Hóquei em patins: Oliveirense soma e segue (2-3), Braga e Riba D'Ave empatam (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Oliveirense soma e segue (2-3), Braga e Riba D'Ave empatam (2-2)
Oliveirenses continuam a seguir o comboio dos líderes
Oliveirenses continuam a seguir o comboio dos líderesUD Oliveirense
A Oliveirense recuperou esta quinta-feira de uma desvantagem para remontar e vencer no terreno do Murches por 2-3 e colar-se ao Benfica e Sporting no topo da liderança, enquanto o Braga e Riba d'Ave empataram, em jogos da nona jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Em Cascais, Xano Edo começou a partida a brilhar ao impedir o livre direto de Tomás Moreira e, a jogar com menos um jogador devido ao cartão azul visto por Marc Torra, Nuno Santos conseguiu inaugurar o marcador, aos nove minutos.

No entanto, tudo se complicou para a turma de Edo Bosch nos últimos minutos da primeira parte. Já depois de Marc Torra ter falhado uma grande penalidade, Paulinho igualou o encontro, aos 17, e, aos 23, Gonçalo Nunes fez a primeira reviravolta do encontro graças a um penálti. Ainda assim, em cima da buzina para o descanso Bruno di Benedetto fez o 2-2. 

O tento decisivo surgiu por Diogo Abreu, aos 34 minutos, e permite aos unionistas igualarem o Sporting e o Benfica no topo da tabela, com 22 pontos, mais um que o FC Porto e dois que o Tomar.

Mais abaixo na tabela, o antepenúltimo Braga recebeu o penúltimo Riba d'Ave e as duas equipas não saíram da cepa torta, com um empate 2-2 e acabam por manter as posições. Os forasteiros conseguiram uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, mas Vítor Hugo, em cima do intervalo, relançou a esperança caseira, consumada pelo golo de Gonçalo Meira de livre direto, no arranque do segundo tmepo, que selou o resultado final.