Hóquei em Patins: Portugal vence França (5-2) e está na final do Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Portugal vence França (5-2) e está na final do Europeu

A festa foi portuguesa na Catalunha
A festa foi portuguesa na CatalunhaWSE
O resultado foi construído numa primeira parte muito quezilenta, com várias paragens e faltas. Sete anos depois, a equipa de Renato Garrido pode voltar a conquistar o título.

Portugal venceu França (5-2), na meia-final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Depois de em 2021 ter falhado a partida decisiva, a Seleção Nacional volta a discutir o título.

À semelhança do que tem sido apanágio neste Europeu, Portugal inaugurou o marcador cedo. Aos 28 segundos, Telmo Pinto fez o primeiro da equipa das quinas.

A partida entrou depois numa toada quezilenta, com muitos apitos e vários lances de bola parada, em que a eficácia acabou por fazer a diferença. A França empatou aos sete minutos, com Rémi Herman a converter um penálti, mas Rafa Costa (17 minutos) e João Souto (18), este último a fazer a bola passar por debaixo das pernas do guarda-redes Pedro Chambel, devolveram a vantagem a Portugal.

O golo de João Souto
O golo de João SoutoWSE

Carlo di Benedetto (18 minutos) reduziu a desvantagem, na marcação de um livre direto, mas Gonçalo Alves (19 minutos) voltou a colocar os gauleses a dois tentos de distância, também na marcação de uma bola parda. O jogador do FC Porto repetiu a façanha aos 22 minutos, enquanto os franceses tiveram menor pontaria: Rémi Herman (22 minutos) permitiu a defesa de Pedro Henriques e Roberto di Benedetto acertou no poste aos 24 minutos).

No segundo tempo, a falta de eficácia francesa voltou a ser decisiva, com Pedro Henriques a mostrar qualidade em momentos-chave, ao defender novo penálti de Rémi Herman (27 minutos) e um livre de Carlo di Benedetto (39 minutos).

Pedro Henriques esteve em destaque na baliza
Pedro Henriques esteve em destaque na balizaWSE

Gonçalo Alves ainda permitiu a defesa a Alan Audelin, e o segundo tempo acabou por terminar sem golos, uma rara ocasião no hóquei em patins.

Com este resultado, Portugal vai disputar a final. Espanha (adversária na final de 2018, perdida pela equipa das quinas) ou Itália (contra quem a Seleção Nacional venceu em 2016), uma delas será a adversária do conjunto de Renato Garrido.

Os melhores momentos da partida das meias-finais
WSE