Hóquei em Patins: Pouca história, muito golo e Portugal nas meias-finais (15-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Pouca história, muito golo e Portugal nas meias-finais (15-2)

Atualizado
Portugal vai defrontar a França nas meias-finais
Portugal vai defrontar a França nas meias-finaisWorld Skate Europe
A seleção portuguesa venceu de forma categórica a Inglaterra - orientada pelo português Vítor Pereira - por 15-2 nos quartos de final do Campeonato Europeu de hóquei em patins. Num jogo de sentido único, João Rodrigues marcou cinco golos e subiu ao topo dos melhores marcadores, Rafa assinou um hat-trick, João Souto e Henrique Magalhães bisaram. Nas meias-finais agendadas para sexta-feira, os lusos vão encontrar a França, que venceram por 3-1 na fase de grupos.

O duelo entre o primeiro classificado do Grupo A e o último do Grupo B não abria a porta a grandes surpresas. Perspetivava-se um jogo de sentido único e Portugal entrou com tudo ao inaugurar e ampliar o marcador através de Rafa e Gonçalo Alves, aos quatro e seis minutos, respetivamente. 

Pouco depois foi a vez de João Rodrigues entrar em ação, primeiro na conclusão de um passe aéreo de João Souto e, a seguir, levantou o esférico atrás da baliza e rematou perante um impotente William Martin. Ainda antes do intervalo, Jack Tucker reduziu a diferença com um belo desvio por entre as pernas e de costas para a baliza, mas em cima da buzina Henrique Magalhães converteu uma grande penalidade para levar o 5-1 para os balneários.

Veja os melhores momentos da partida
World Skate Europe

No segundo tempo, Xano Edo ocupou a baliza portuguesa e fez uma boa defesa logo no recomeço para segurar a vantagem de quatro golos. Não seria descabido apostar no hat-trick de João Rodrigues, mas o avançado português fez questão de assinar um póker, com dois golos no mesmo minuto. João Souto imitou o golo do compatriota no primeiro tempo - atrás da baliza - para fazer o 8-1.

Responderam os britânicos numa rara desatenção defensiva, com Owen Norris a finalizar sozinho dentro da grande área. Mas Rafa respondeu de imediato e fez um bom passe para João Souto finalizar à boca da baliza, enquanto Henrique Magalhães apressou-se a fazer o 10.º golo português.

João Rodrigues marcou cinco golos e subiu ao topo da lista de melhores marcadores
João Rodrigues marcou cinco golos e subiu ao topo da lista de melhores marcadoresWorld Skate Europe

Os ingleses pareciam não aprender a lição e Rafa fez o terceiro golo português com o mesmo movimento a partir de trás da baliza, desta vez a beneficiar do desvio num defesa. João Rodrigues subiu à lista de melhores marcadores com o quinto golo neste jogo e o sétimo na competição. Por outro lado, Nuno Santos estreou-se a marcar no torneio, a passe de Gonçalo Alves.

Antes da buzina final, Rafa marcou servido por Telmo Pinto e depois foi a vez do defesa do FC Porto fechar o marcador com um belo remate de primeira. Com este golo, todos os jogadores de campo portugueses já marcaram no Europeu. 

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar a França, que venceu por 3-1 na fase de grupos, na quarta-feira.