Mais

Hóquei em patins: Sporting vence Benfica (6-3) e empata final do campeonato

Sporting igualou final de hóquei em patins com vitória este domingo
Sporting igualou final de hóquei em patins com vitória este domingoFPP
O Sporting venceu este domingo o Benfica, por 6-3, no Pavilhão João Rocha, e empatou a final do campeonato nacional de hóquei em patins, depois da derrota por 2-4, no Pavilhão da Luz, no primeiro jogo do play-off.

O Sporting colocou-se em vantagem aos 6 minutos, com golo de Matias Platero, a aparecer ao segundo poste para desviar o passe de Ferran Font, quando o Benfica estava em inferioridade numérica, devido ao cartão azul a Pablo Álvarez.

Aos 8' Ferran Font ficou perto do 2-0, com remate à barra, mas o golo surgiu mesmo, aos 15', com João Souto a finalizar boa jogada coletiva dos leões.

Não demorou muito até chegar o 3-0, aos 17', com a perda de bola de Roberto Di Benedetto a resultar no golo de Alessandro Verona.

O 4-0, aos 20', apareceu de grande penalidade, convertida por Gonzalo Romero, depois de falta de Nil Roca sobre João Souto.

A mão cheia dos leões aconteceu aos 22 minutos, com remate de Ferran Font, antes do Benfica reduzir, aos 24', num remate de longe de Nicolía, com Ângelo Girão a ainda tocar, com o patim, e a ser obrigado a sair, para assistência médica, com José Diogo a terminar a primeira parte e, dentro do rinque, a assistir ao 6-1, apontado por Ferran Font.

A segunda parte começou com uma pausa para assistência a um dos árbitros, que foi atingido na face, e com um cartão azul para Alessandro Verona, do Sporting, ao 7 minutos. Carlos Nicolia, porém, não conseguiu bater Ângelo Girão na transformação do livre direto. Aos 10' novo cartão azul, para Ferran Font, e Lucas Ordoñez novamente a perder o duelo perante o guarda-redes leonino.

Aos 11' chegou mesmo o segundo golo do Benfica, com um remate forte de Roberto Di Benedetto, quando o Sporting ainda jogava em inferioridade numérica. 

Aos 16 minutos houve novo penálti para o Benfica, por falta de João Almeida sobre Nil Roca, mas Nicolía atirou ao ferro, o árbitro mandou repetir e Nicolía, à segunda tentativa, permitiu mais uma intervenção de Ângelo Girão.

Aos 17' houve mesmo mais um golo para o Benfica, com Poka a fazer o 6-3.

Os encarnados foram em busca da recuperação plena, numa segunda parte bem melhor que a primeira das águias, mas o Sporting confirmou mesmo o triunfo e o empate nesta decisão do título.

O terceiro jogo desta final está marcado para a próxima quarta-feira, às 20:00, desta feita no Pavilhão da Luz.