Hóquei em patins: FC Porto empata eliminatória (5-2), Sporting a um triunfo da final (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: FC Porto empata eliminatória (5-2), Sporting a um triunfo da final (2-3)
O jogo 3 das duas meias-finais realiza-se no próximo domingo
O jogo 3 das duas meias-finais realiza-se no próximo domingoSL Benfica
A emoção e o espetáculo continuam a tomar conta do Campeonato Nacional de hóquei em patins que, esta quarta-feira, viu os dragões manterem a tendência do fator casa. Na outra série, os leões voltaram a ser mais competentes e podem apurar-se para a final já no próximo domingo.

FC Porto 5-2 Benfica

Depois da vitória das águias por 5-0 em casa, os dragões não sei deixaram intimidar e, perante o seu público, inauguraram o marcador logo aos quatro minutos, por Carlo Di Benedetto. O Benfica só conseguiu responder na parte final do tempo, já depois de Gonçalo Alves ter visto um azul, empatando o desafio por Lucas Ordóñez.

No segundo tempo, Gonçalo Alves beneficiou de uma grande penalidade aos nove minutos e, perante Pedro Henriques, não desperdiçou. O jogo ficou eletrizante nos minutos seguintes, com Diogo Rafael a empatar e Carlo Di Benedetto a responder. Aos 39 minutos, Tomás Mena fez 4-2 e colocou os azuis e brancos mais confortáveis.

Já na reta final do primeiro tempo, Carlo Di Benedetto continuou em grande forma e chegou ao hat-trick. Com a vitória consumada, a eliminatória regressa a Lisboa empatada, com o jogo 3 a disputar-se no próximo domingo, às 13:00.

Óquei de Barcelos 2-3 Sporting

Na outra eliminatória, o Óquei de Barcelos recebeu o Sporting, depois dos leões terem levado a melhor no jogo 1 das meias-finais. O primeiro tempo foi dominado pela formação da casa, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, e contou ainda com um livre direto desperdiçado. Vieirinha e André Centeno faturaram, com Luís Querido a desperdiçar a bola parada.

Os verde e brancos responderam na etapa complementar, com Alessandro Verona a reduzir ainda antes dos cinco minutos. Conti Acevedo ainda parou um livre direto de Nolito Romero, mas João Souto conseguiu empatar o desafio a cinco minutos do fim. Depois, Girão respondeu ao colega de posição e parou o remate Darío Giménez, levando o jogo para o prolongamento.

O jogo permaneceu bastante equilibrado e indeciso no tempo extra, até que, a um minuto do fim, Nolito Romero bisou e colocou os leões pela primeira vez em vantagem. O triunfo estava sentenciado e, caso o Sporting vença no domingo, em casa, está desde já apurado para a final. A partida está agendada para as 15:00.