Sporting sofre para vencer Óquei de Barcelos (6-5) e Benfica goleia FC Porto em casa (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sporting sofre para vencer Óquei de Barcelos (6-5) e Benfica goleia FC Porto em casa (5-0)
O Sporting adiantou-se na meia-final
O Sporting adiantou-se na meia-finalSporting CP
Começou este sábado as meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com Lisboa a acolher os dois jogos, os rivais lisboetas levaram a melhor, com o Sporting a bater o Óquei de Barcelos e o Benfica a golear o campeão FC Porto.

Sporting 6-5 Óquei de Barcelos

Depois de terminarem no pódio na fase regular do Nacional de hóquei em patins, Sporting e Óquei de Barcelos voltaram e encontrar-se este sábado, na primeira partida das meias-finais. Os nortenhos entraram com tudo e, aos nove minutos, Alvarinho inaugurou o marcador. Os lisboetas responderam por Henrique Magalhães, mas Danilo Rampulla voltou a colocar o Barcelos em vantagem.

Na parte final do primeiro tempo, Ferran Font voltou a empatar a partida, Vieirinha respondeu com o 2-3, mas o espanhol viria a bisar. A nove segundos do intervalo, Luís Querido apontou mais um golo, desta feita de livre direto.

Na segunda parte, os leões entraram com tudo e, depois de Ferran Font desperdiçar um livre direto, Alessandro Verona voltou a empatar o desafio. A 11 minutos do fim do tempo regulamentar, Vieirinha bisou, mas a vantagem durou apenas 10 segundos, com João Almeida e fazer o 5-5 de imediato. A dois minutos do fim, Nolito Romero teve espaço e marcou um golaço, fazendo o 6-5 final.

Com esta vitória, os leões estão em vantagem nas meias-finais, antes de se deslocarem a Barcelos, na próxima quarta-feira, às 20:00.

Benfica 5-0 FC Porto

Do outro lado da Segunda Circular a tarefa foi bastante mais fácil, com Nil Roca a inaugurar o marcador logo aos três minutos. Na reta final do primeiro tempo, o Benfica resolveu o desafio, fruto dos golos de Lucas Ordóñez e Roberto Di Benedetto.

Na segunda parte, Gonçalo Alves desperdiçou dois penáltis no espaço de um minuto, Nicolía repetiu a mesma façanha, mas Nil Roca viria a bisar e a sentenciar a goleada dos encarnados, que aumentou com o golo de Pablo Álvarez.

O jogo 2 disputa-se na próxima quarta-feira, no Dragão Arena, às 20:00.