Hulk bisa e Atlético Mineiro vence Caldense (2-1) na estreia do Campeonato Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk bisa e Atlético Mineiro vence Caldense (2-1) na estreia do Campeonato Mineiro

Hulk bisou na estreia do campeonato mineiro
Hulk bisou na estreia do campeonato mineiroPedro Souza/Atlético
O Atlético Mineiro venceu este sábado a Caldense, por 2-1, na estreia do Campeonato Mineiro. A partida, realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, marcou a estreia do técnico Eduardo Coudet no comando do Galo.

Recorde as incidências da partida

Além da estreia do treinador argentino, outra grande expectativa da partida era a estreia dos reforços do clube para 2023. Coudet não decepcionou e colocou Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Edenilson e Paulinho no onze inicial.

Coudet jogou no seu esquema tático preferencial, o 4-4-2, com Hulk e Paulinho a formar a dupla de ataque. O Galo iniciou a partida ainda desenferrujando os atletas, depois de dois meses sem jogar. A primeira boa chance surgiu aos 15', quando Calebe foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área e Paulinho por pouco não desviou para o 1-0.

Hulk, depois de quase marcar, num remate travado por Elisson, guarda-redes da Caldense, inaugurou mesmo marcador aos 26 minutos, de penálti, fazendo o 1-0.

A vantagem do Atlético, porém, duraria apenas cinco minutos, uma vez que a Caldense aproveitou uma bola parada para Alyson, na cobrança do livre, assistir Patrick Marcelino para o 1-1.

Com o 1-1 ao intervalo, Coudet mexeu ao intervalo, lançando os estreantes Patrick e Igor Gomes, reforços contratados ao São Paulo.

O Atlético Mineiro melhorou de rendimento, criou várias ocasiões de golo mas só chegou ao 2-1, uma vez mais, numa grande penalidade, sofrida por Bruno Fuchs. Hulk, uma vez mais, foi chamado à responsabilidade e não falhou, bisando na partida.

Porém, tal como aconteceu na primeira parte, o Atlético Mineiro tirou o pé do acelerador e a Caldense aproveitou, arrancando também um penálti, cometido por Everton sobre Aruá. O guarda-redes do Atlético, porém, redimiu-se e, a dois tempos, defendeu o remate de Geovane Itinga.