Jessica Pegula separa-se do treinador David Witt após cinco anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jessica Pegula separa-se do treinador David Witt após cinco anos

Jessica Pegula chegou aos oitavos de final em três dos quatro majors de 2022
Jessica Pegula chegou aos oitavos de final em três dos quatro majors de 2022Reuters
A número quatro mundial Jessica Pegula (29) terminou a sua parceria de cinco anos com o treinador David Witt (50), que afirmou que a separação foi uma completa surpresa.

A americana Pegula abandonou o Open da Austrália na segunda ronda, depois de ter perdido com a francesa Clara Burel, e desistiu da prova de pares, em que era parceira de Coco Gauff.

"Foi uma surpresa total para mim. Não estava à espera. Temos uma grande amizade há cinco anos, por isso é muito duro", disse Witt ao tennis.com.

"É óbvio que ela está a bater à porta para ganhar um Major. Os nossos objetivos eram ganhar um Grand Slam. Obviamente, isso foi interrompido, não conseguimos atingir esse objetivo, mas acho que tudo o resto tem sido fantástico."

Pegula estava classificada em 76.º lugar quando começou a trabalhar com Witt e ele ajudou-a a ganhar o seu primeiro título WTA em 2019, em Washington.

A americana chegou aos oitavos de final em três dos quatro majors em 2022 e entrou no top 10 depois de chegar aos quartos de final no Open de França desse ano.

Pegula é 4.ª no ranking WTA
Pegula é 4.ª no ranking WTAFlashscore

Pegula chegou aos quartos de final do Open da Austrália pela terceira vez consecutiva em 2023. Ganhou quatro títulos de singulares e sete títulos de pares no WTA Tour, incluindo dois títulos WTA 1000.

"O trabalho árduo que ela fez e nós fizemos, foi algo para recordar", disse Witt sobre a carreira de Pegula.

"Tive muita sorte por só ter estado com duas jogadoras nos últimos 15 anos", acrescentou Witt, que também treinou Venus Williams.