Pegula vai perder milhares de euros em Doha e no Dubai devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pegula vai perder milhares de euros em Doha e no Dubai devido a lesão

Pegula a contas com problemas físicos no início do ano
Pegula a contas com problemas físicos no início do anoProfimedia
O início de 2024 não encontrou a número quatro mundial Jessica Pegula (29 anos) em ótima forma. Depois de ter desistido de Adelaide e das duplas no Open da Austrália, a experiente americana retirou-se de prestigiados torneios no Médio Oriente. Não participará nos torneios de Doha e Dubai Thousands, em fevereiro, devido a uma lesão no pescoço.

Embora Jessica Pegula tenha terminado a época passada com um jogo final no Torneio dos Campeões, o início de 2024 não lhe traz muitas alegrias no ténis. Jogou apenas seis jogos em janeiro, com um registo de 4-2, tendo sido derrotada por jogadoras não pertencentes ao top 50, Katie Boulter e Clara Burel.

Além disso, tem sido atormentada por problemas físicos. Desistiu de Adelaide antes do jogo das meias-finais devido a problemas de estômago e, no Open da Austrália, depois de perder na segunda ronda de singulares, desistiu das duplas, em que ela e a compatriota Coco Gauff deveriam desempenhar o papel de cabeças-de-série.

Agora, a experiente americana anunciou que não participará nos prestigiados torneios WTA 1000 de Doha e Dubai, em fevereiro, devido a uma lesão no pescoço. Pegula deveria defender a final de simples e o título de duplas no Catar (WTA 500 do ano passado), mas caiu nas meias-finais nos Emirados Árabes Unidos há um ano.

A número quatro mundial,  Jessica Pegula, por sua vez, continua inscrita no WTA 500 de San Diego, que começa a 26 de fevereiro. Espera-se que ela defenda o seu oitavo lugar em Indian Wells e as meias-finais em Miami, em março.

Outra americana, Madison Keys, também não participará em torneios no Médio Oriente. A número 17 do mundo ainda não começou esta época devido a uma lesão no ombro direito.