Jogos Olímpicos de 2036: México retira candidatura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos Olímpicos de 2036: México retira candidatura

O México não acolherá os Jogos Olímpicos de 2036
O México não acolherá os Jogos Olímpicos de 2036Profimedia
A Confederação Alemã de Desportos Olímpicos (DOSB) tem menos um adversário na sua candidatura aos Jogos Olímpicos de verão de 2036. A presidente do Comité Olímpico Mexicano (COM) anunciou que o país vai retirar a sua candidatura.

"Tivemos uma discussão com o Comité Olímpico Internacional e percebemos que a concorrência é muito dura", disse Maria José Alcalá aos jornalistas mexicanos. O México está agora a considerar uma candidatura para organizar os Jogos Olímpicos da Juventude.

Em outubro de 2022, o México anunciou que iria novamente tentar acolher os Jogos de verão. A Cidade do México acolheu os Jogos Olímpicos em 1968, onde Bob Beamon, entre outros, fez história no desporto com o seu salto do século, com 8,90 metros.

Recorde-se que, dentro de dois anos, o México, juntamente com os EUA e o Canadá, acolherá o Campeonato do Mundo de Futebol, pela terceira vez depois de 1970 e 1986.

Os Jogos de 2036 são considerados extremamente competitivos. De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, o número de países interessados é de dois dígitos. Para além da Alemanha, que só agora está a definir o quadro de uma candidatura, a Índia, o Catar, Istambul/Turquia e Nusantara/Indonésia, entre outros, já manifestaram as suas ambições ou anunciaram candidaturas.

Os próximos três Jogos Olímpicos de verão realizar-se-ão em Paris (26 de julho a 11 de agosto), Los Angeles (2028) e Brisbane (2032).