Jorge Jesus após a derrota (0-2) em Sevilha: "É um resultado enganador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Jesus após a derrota (0-2) em Sevilha: "É um resultado enganador"
Jorge Jesus lamentou falta de eficácia, sobretudo na primeira parte
Jorge Jesus lamentou falta de eficácia, sobretudo na primeira parteAFP
O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, saiu hoje derrotado da visita ao Sevilha, por 0-2, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, tendo agora vida complicada para o derradeiro jogo, em Istambul.

"Não era o resultado que pensávamos que ia acontecer. É um resultado enganador para aquilo que se passou nos 90 minutos. Mas também é verdade que a equipa mais experiente soube esperar e fazer golo nas duas oportunidades que teve", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Recorde as incidências do jogo

"Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, com muitas oportunidades para fazer golo, mas não fizemos. Estás na Liga Europa, nos oitavos de final, se tens duas ou três chances numa primeira parte e não fazes golo estás sujeito a perder. Foi isso que aconteceu", explicou o treinador do Fenerbahçe, sem deitar a toalha ao chão na luta pela eliminatória e passagem aos quartos de final.

"É verdade que este resultado não é confortável, mas é um resultado que ainda nos dá alguma esperança. Sabemos que a equipa do Sevilha é muito mais experiente e com outra qualidade que a nossa. A verdade é que no jogo, na primeira parte, fomos melhores, como já disse, com várias chances para fazer golo", voltou a defender Jorge Jesus, que foi confrontado pelos jornalistas turcos sobre o facto do Fenerbahçe não conseguir superiorizar-se diante dos adversários teoricamente mais fortes: depois de Besiktas, Trabzonspor e Galatasaray, na Turquia, agora o Sevilha, na Europa.

"O que tenho de analisar é o jogo de hoje. Jogámos contra uma equipa que ganhou várias vezes a Liga Europa nos últimos nove anos. Têm um historial que não é comparável com o nosso para estarmos aqui a discutir a nossa derrota. O que posso dizer e argumentar é sobre o jogo. Estivemos bem na primeira parte, ao nível do Sevilha, na segunda parte não. Há jogadores do Fenerbahçe que nunca jogaram a Liga Europa", explicou Jorge Jesus.

"Estamos aqui a comparar o quê? A equipa portou-se muito bem. Agora temos um segundo jogo e acreditamos que temos chances", concluiu o treinador português.