Jorge Jesus e a situação de Ronaldo: “Compreendo muito bem, somos ambos portugueses”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Jesus e a situação de Ronaldo: “Compreendo muito bem, somos ambos portugueses”
Jorge Jesus elogiou Ronaldo
Jorge Jesus elogiou RonaldoFenerbahçe SK
Após um particular com o Rayo Vallecano (3-1), o treinador do Fenerbahçe deixou largos elogios ao compatriota que recentemente se desvinculou do Manchester United.

Aproveitando a pausa para o Campeonato do Mundo, o Fenerbahçe recebeu e venceu o Rayo Vallecano, num encontro particular que se disputou em Istambul e em que Miguel Crespo foi titular. Óscar Trejo (22 minutos) ainda colocou os espanhóis em vantagem, mas Osayi-Samuel (71 minutos, de penálti), Joshua King (76 minutos) e Kadioglu (83 minutos) consumaram a reviravolta turca.

Reveja aqui as incidências da partida

Contudo, o grande destaque foi para o que aconteceu após a partida. Instado a comentar a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, Jorge Jesus deixou elogios ao capitão da Seleção Nacional.

Compreendo muito bem a situação do Ronaldo, somos ambos portugueses e temos uma boa relação. Ele e o Messi são os dois melhores jogadores do mundo, não há ninguém ao nível deles, e estão a disputar o último Mundial. O Cristiano é um exemplo para toda a gente, não precisa de dinheiro, já venceu tudo, mas continua sedento de sucesso e a jogar com a mesma paixão. Mostra o amor que tem ao futebol, algo que só os melhores, como Pelé ou Maradona conseguiram. Há outros que podem chegar perto em termos de qualidade, mas não a este ponto, porque dão mais valor a outras coisas na vida”, explicou.

Recorde-se que durante o verão o Fenerbahçe foi associado à contratação de Cristiano Ronaldo, mas o negócio nunca se concretizou. Agora o rumor mais forte dá conta da possível ida para os sauditas do Al Nassr, num negócio que iria render cerca de 200 milhões de euros por época ao avançado português.

Portugal entre os melhores no Mundial-2022

O Campeonato do Mundo acabou por ser tema incontornável na conferência de imprensa de Jorge Jesus. Desafiado a escolher os favoritos, o treinador do Fenerbahçe falou em quatro em nomes.

"Portugal, Brasil, França e Espanha são as quatro melhores equipas do campeonato. Acho que uma delas vai ganhar o Mundial. Depois talvez a Argentina, a Inglaterra, mas não mostraram a mesma qualidade das outras quatro. O Campeonato do Mundo é uma prova com sete jogos, e muita coisa pode acontecer, mas, até agora, aquelas foram as equipas que mostraram mais qualidade", concluiu.