Jornalista Carlos Herrera vai candidatar-se à presidência da RFEF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornalista Carlos Herrera vai candidatar-se à presidência da RFEF

O jornalista Carlos Herrera vai candidatar-se à presidência da RFEF
O jornalista Carlos Herrera vai candidatar-se à presidência da RFEFGetty Images via AFP
Para se poder candidatar, tem de obter o voto favorável de 15% dos membros da Assembleia, o que equivale a 21 apoios.

Depois de ter feito o anúncio na Radio Marca há alguns meses, Carlos Herrera confirmou que vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para suceder a Luis Rubiales: "Perguntei-me muitas vezes se valia a pena ou não. E a verdade é que, tenho de vos confessar com o coração na mão, acho que vale", afirmou.

Desde o início, deixou claro que a sua intenção é limpar a corrupção que reinou na última fase do organismo: "Vou candidatar-me para limpar, para regenerar, para que o futuro do futebol seja notícia pelos seus êxitos e não pelas trafulhices. A minha intenção é criar uma comissão de transparência e de boa governação assim que chegar à RFEF para limpar o pó de todas as questões pendentes", explicou.

"O futebol é, se for bem gerido, um convite à felicidade para as pessoas normais, que podem mudar de religião, de rádio, de sexo, de parceiro, de tudo, mas normalmente nunca mudam de equipa. O futebol somos nós e nós somos o futebol. E temos de o fazer parecer convosco, que é o que devemos tentar fazer", acrescentou o reputado jornalista de rádio.