José Mourinho: "Seleção? Fernando Gomes disse-me que eu era a sua única escolha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho: "Seleção? Fernando Gomes disse-me que eu era a sua única escolha"

José Mourinho confirmou hoje o convite por parte da FPF
José Mourinho confirmou hoje o convite por parte da FPFEPA
José Mourinho falou esta quinta-feira, pela primeira vez, sobre o convite que recebeu por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para suceder a Fernando Santos como selecionador nacional, confirmando a abordagem que o Flashscore noticiou e revelando que Fernando Gomes, presidente da FPF, considerava-o "a única escolha".

«A Seleção de Portugal? Estou bem aqui, e a dar o meu máximo. E isso é o que importa. Dou sempre o máximo naquilo que faço. Se não falei convosco nestes dois meses é porque foi suspenso, e não falo quando estou suspenso. Hoje, já posso falar convosco e dizer-vos, até, uma coisa que, porventura, não vos interessará muito", começou por dizer José Mourinho, no final do jogo da Roma com o Génova (1-0), nos oitavos de final da Taça de Itália, antes de confirmar o convite da Federação Portuguesa de Futebol.

"Devo agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O que ele me disse deixou-me muito orgulhoso. Dizer que fui, não a primeira escolha, mas a sua única escolha e que teria feito de tudo para levar-me para casa. Deixou-me muito contente. Mas não fui, estou aqui e estou a dar tudo de mim", revelou José Mourinho.

Com a recusa de José Mourinho, o presidente da FPF, Fernando Gomes, avançou então para Roberto Martínez, treinador espanhol de 49 anos que nas últimas seis temporadas esteve no comando técnico da seleção da Bélgica.