Josep Garcia vence primeiro dia do Enduro de Valpaços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Josep Garcia vence primeiro dia do Enduro de Valpaços

Josep Garcia completou as três voltas e meia ao percurso de 50 quilómetros com o tempo de 1:11.20,16 horas
Josep Garcia completou as três voltas e meia ao percurso de 50 quilómetros com o tempo de 1:11.20,16 horasKTM
O piloto espanhol Josep Garcia (KTM) venceu este sábado o primeiro dia do Enduro GP de Valpaços, segunda prova do Campeonato do Mundo, que se disputa este fim de semana em Trás-os-Montes.

O piloto espanhol completou as três voltas e meia ao percurso de 50 quilómetros com o tempo de 1:11.20,16 horas, deixando o segundo classificado, o britânico Steve Holcombe (Honda), a 13,91 segundos, com o italiano Andrea Verona (GasGas) em terceiro, a 26,56.

Foi um dia longo e muito exigente fisicamente. O ritmo é muito elevado. Cometi um erro na segunda Enduro Test e tive mesmo de atacar para conseguir ultrapassá-lo. Em todas as especiais houve uma grande luta, sem espaço para respirar”, disse o vencedor.

O dia não correu bem às cores lusas. O português Luís Oliveira (Yamaha) foi o 11.º e último classificado da classe Enduro1.

Já Frederico Rocha (Rieju), que compete nos juniores, desistiu na sétima das 11 especiais do dia, enquanto Francisco Leite (Sherco) desistiu na oitava, ele que compete na classe Youth.

No domingo, disputa-se o segundo de dois dias de prova desta segunda jornada do Campeonato do Mundo.