MotoGP: Viñales conquista pole position em Austin, à frente de Acosta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Viñales conquista pole position em Austin, à frente de Acosta

Viñales faz a pole em Austin à frente de Acosta
Viñales faz a pole em Austin à frente de AcostaProfimedia
Depois de uma Q2 marcada por duas quedas, que não foram graves, para Jorge Martín, foi Maverick Viñales que conquistou a pole position para o GP das Américas, à frente de Pedro Acosta e Marc Márquez. Fabio Quartararo e Johann Zarco, que caíram na Q1, vão estar na parte de trás da grelha.

Maverick Viñales (Aprilia) adora o traçado de Austin e provou-o, ao conseguir a pole position com mais de 3 décimos de vantagem sobre Pedro Acosta (GasGas), que continua a ser incrível depois de ter feito o melhor tempo na FP2 no início do dia, e Marc Márquez (Gresini).

Jorge Martín (Pramac) caiu duas vezes em sequência, primeiro na Curva 11 e depois, alguns minutos mais tarde, na Curva 20, desta vez com um impacto muito maior sobre ele e a sua moto. Vai partir da 6.ª posição, dois lugares atrás de Pecco Bagnaia (Ducati).

Na Q1, Jack Miller (KTM) e Álex Márquez (Gresini) registaram os dois tempos mais rápidos para passar à Q2. Fabio Quartararo (Yamaha) terminou em 6.º na sessão e abandonou a sessão na primeira curva, depois de ter registado o seu melhor tempo.

Johann Zarco (LCR) foi o 9.º mais rápido. Vão partir em 16.º e 19.º, respetivamente, na corrida de sprint desta noite (21:00) e no Grande Prémio de domingo.

Miguel Oliveira, recorde-se, alcançou o 14.º melhor tempo.