MotoGP: Maverick Viñales vence corrida de sprint em Austin, Miguel Oliveira no 11.º lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Maverick Viñales vence corrida de sprint em Austin, Miguel Oliveira no 11.º lugar
O intocável Maverick Viñales.
O intocável Maverick Viñales.Profimedia
O polaco Maverick Viñales nunca foi incomodado durante a corrida e venceu a corrida ao sprint, liderando uma incrível quíntupla espanhola. Miguel Oliveira ficou no 11.º lugar.

Depois de um bom fim de semana em Portugal, Maverick Viñales confirmou a boa forma ao conquistar a pole em Austin. Com esta vantagem, o piloto da Aprilia era o favorito para a corrida de sprint da noite, mas Pedro Acosta, que era definitivamente uma surpresa, estava numa emboscada. 

Mas Viñales manteve o controlo no início, enquanto Marc Marquez, como um trapaceiro, ultrapassou Pedro Acosta para assumir o segundo lugar. Francesco Bagnaia foi o grande derrotado, caindo para o décimo lugar, enquanto Fabio di Giannantonio partiu o motor e nem sequer viu o final da primeira volta.

O trio da frente separou-se rapidamente e parecia pronto para lutar pela vitória. No final, no entanto, foi Viñales que se afastou, enquanto Jorge Martin alcançou os dois perseguidores, lançando a luta pelo pódio. Acosta tentou a sua sorte com Marquez pela primeira vez , mas falhou, e Martin aproveitou a oportunidade para subir ao pódio e atacar o oito vezes campeão do mundo.

Miguel Oliveira acabou por terminar na 11.ª posição, a 10,364 segundos do líder. O português da Trackhouse partiu da 14.º lugar e conseguiu ganhar três durante a corrida, mas não foi o suficiente para somar pontos. A parte final da prova ficou marcada por um duelo intenso entre o português e o antigo companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (KTM), de quem o piloto de Cascais se desenvencilhou ao cair do pano, para garantir o 11.º lugar final.

Depois de já ter vencido a corrida de sprint em Portugal, Maverick Viñales está de volta a Austin, fazendo um quíntuplo espanhol, à frente de Marc Marquez, Jorge Martin, Pedro Acosta e Aleix Espargaró! O piloto da Aprilia será o grande favorito em Austin. Transparente Francesco Bagnaia terminou em oitavo e salvou dois pequenos pontos. Este promete ser um Grande Prémio em chamas amanhã à noite.