Kane não é o Super-Homem, Tottenham não saiu da teia da aranha italiana: 0-0 apura Milan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kane não é o Super-Homem, Tottenham não saiu da teia da aranha italiana: 0-0 apura Milan
Son (Tottenham) perante Rafael Leão (AC Milan)
Son (Tottenham) perante Rafael Leão (AC Milan)
Opta by Stats Perform/AFP
O Tottenham, com Pedro Porro no banco, lançado aos 53 minutos, empatou com o AC Milan, que contou com Rafael Leão no onze inicial, e caiu assim da Liga dos Campeões. Onze anos depois, o atual campeão italiano está novamente nos quartos de final da Champions.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais de Tottenham e AC Milan
Flashscore

Depois de um atraso de dez minutos devido ao atraso da chegada de ambas as equipas ao Tottenham Stadium, a primeira jogada digna de registo, antes do quarto de hora, pertenceu à equipa da casa, num contra-ataque culminado num remate de Emerson, que desviou na muralha defensiva italiana.

Respondeu o AC Milan, com um livre direto estudado, em que tudo correu bem menos a finalização de Júnior Messias, a rematar ao lado da baliza inglesa.

Aos 36 minutos, novamente o Tottenham, mais dominador, em busca de pelo menos igualar a eliminatória, com Harry Kane na jogada e um desvio travado por Maignan, com o pé esquerdo.

Na segunda parte o AC Milan entrou melhor e aos 51 minutos quase surpreendeu o Tottenham, valendo Forster a parar o remate de Brahim Díaz.

Dois minutos depois Pedro Porro foi lançado por Antonio Conte, para o lugar de Perisic, com Emerson a passar para a lateral-esquerda. E se Perisic saiu em dificuldades, Júnior Messias preocupou ainda mais, aos 55 minutos, quando saiu com uma lesão muscular no AC Milan, dando o lugar, aos 56', a Saelemaekers.

Em cima da hora de jogo Pedro Porro tentou a sorte, de livre, mas acertou na barreira, antes de Hojbjerg, já na área mas com pouco ângulo, ter atirado para Maignan desviar para canto.

Aos 68 minutos, em contra-ataque, Rafael Leão serviu Díaz e, na recarga a um remate bloqueado, novamente Forster em evidência, ao defender a recarga de Giroud. Resposta imediata do Tottenham, com cruzamento de Porro para Kane, de cabeça, atirar ao lado, antes de Antonio Conte começar a colocar mais risco no jogo, tirando Emerson para lançar Richarlison.

Depois de Rafael Leão, numa transição rápida, ter atirado por cima, aos 71', Porro respondeu, com tentativa de meia distância, por cima.

O risco do Tottenham, porém, acabou traído por Romero que, aos 77 minutos, já amarelado, derrubou Theo Hernández junto à linha lateral, foi expulso e ainda saiu lesionado do lance.

A seis minutos do final o Tottenham ficou a pedir um penálti cometido por Theo Hernández sobre Sánchez, o árbitro deixou jogar e, no contra-ataque, Rafael Leão levou a bola, serviu Tonali mas o remate foi cortado por... Pedro Porro.

A um minuto dos 90, Stefano Pioli prescindiu de Rafael Leão, refrescando o ataque com Rebic.

Aos 90+3', Son serviu Kane e o remate do avançado inglês foi travado por uma enorme defesa de Maignan. Jogada imediatamente seguinte, no contra-ataque dos italianos, Origi atirou ao poste da baliza do Tottenham.

Feitas as contas, o Tottenham fez apenas dois remates enquadrados diante do AC Milan. E, em 180 minutos de eliminatória, nem um golo marcado. Não há milagres.

Estatísticas finais do Tottenham-AC Milan
Flashscore