Conte espera motivar jogadores do Tottenham no regresso ao banco de suplentes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conte espera motivar jogadores do Tottenham no regresso ao banco de suplentes
Conte esteve afastado durante cerca de um mês
Conte esteve afastado durante cerca de um mês
AFP
Antonio Conte disse que ia tentar transferir a sua energia para os jogadores no regresso ao banco de suplentes para o jogo com o AC Milan na quarta-feira, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após ter recuperado de uma cirurgia.

O treinador italiano tem estado afastado desde a derrota por 1-0 na primeira mão disputada em Milão, em 14 de fevereiro, e o seu adjunto, Cristian Stellini, tomou as rédeas. Os Spurs recebem os sete vezes campeões europeus esta quarta-feira, à procura de anular a desvantagem do primeiro encontro.

Em declarações aos jornalistas esta terça-feira, Conte disse que se manteve em contacto com a equipa enquanto recuperava da operação em Itália.

"Estar presente é totalmente diferente. Agradeço a toda a equipa técnica porque fizeram um trabalho muito bom. Também aos jogadores, estar sem o treinador durante três semanas não é fácil. Sei disso, mas agora estou de volta e muito feliz. Temos um jogo importante amanhã (quarta-feira), queremos passar à próxima fase. Espero sentir uma atmosfera incrível no estádio", vincou.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Flashscore

Logo após a cirurgia, Conte regressou ao banco de suplentes nos dois jogos seguintes, no início de fevereiro, mas admitiu ter subestimado o tempo necessário para recuperar.

"Agora estou bem e recuperei energia. Ainda tenho de recuperar peso, mas de resto estou bem. Sinto-me bem, tenho muita energia e tentarei transmiti-la para os meus jogadores, porque é um jogo importante para nós".

O avançado norte-coreano Son Heung-Min disse que o regresso de Conte ia injetar "energia" e "paixão" na equipa.

"Estou feliz por ter o treinador sentado ao meu lado. Ele traz boa energia para a equipa, obviamente. Quando não esteve aqui penso que a equipa técnica fez um bom trabalho e que, obviamente, não é a mesma coisa quando o chefe não está cá. Desde ontem (segunda-feira) conseguíamos sentir sua energia e paixão novamente. Se ele estiver no banco, os jogadores vão estar mais confortáveis e ele dá-nos uma energia e impulso incríveis".