Klopp assinou novo contrato para guiar a "complicada" reconstrução do Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp assinou novo contrato para guiar a "complicada" reconstrução do Liverpool
Klopp quer reconstruir a equipa
Klopp quer reconstruir a equipaAFP
Jurgen Klopp admitiu, na sexta-feira, que o Liverpool precisa de uma reconstrução, dizendo que assinou um novo contrato na época passada para coordenar esse trabalho em Anfield.

A atual temporada do Liverpool corre o risco de terminar após a derrota desta semana na Liga dos Campeões por 5-2 contra o Real Madrid, na primeira mão dos oitavos-de-final.

Na época passada, o Liverpool esteve perto de alcançar um tetra sem precedentes, mas está agora fora das competições nacionais e a 19 pontos do líder da Premier League, o Arsenal.

Klopp foi acusado de não ter conseguido reforçar o plantel, particularmente o meio-campo envelhecido, mas o alemão disse que "gastar dinheiro" não era uma solução em Anfield.

Em vez disso, o clube parece ter adotado uma abordagem mais estratégica. Os médios James Milner, Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keita, o avançado Roberto Firmino e o guarda-redes Adrian estão todos em fim de contrato.

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

Em abril passado, Klopp renovou contrato até 2026, sabendo que eram necessárias grandes mudanças.

"Sabemos que temos de mudar as coisas e vamos fazê-lo", disse o técnico dos reds. "Não podemos fazer isso agora, mas é claro que temos de fazer algo no Verão. A forma como este clube é liderado não é para gastar dinheiro e ficar a ver se funciona ou não. As nossas transferências têm de estar sempre no ponto".

"Não podemos fazer quatro transferências antes de sabermos quem vai deixar o clube. Eu sabia que seria complicado, essa é uma das principais razões que me levaram a assinar o novo contrato", prosseguiu.

Klopp disse ainda compreender a frustração de alguns adeptos, mas foi inflexível ao afirmar que "a época passada não foi uma época para grandes mudanças".