Mais

Lars Christensen, o antigo treinador de Rune, continua a acreditar no tenista dinamarquês

Lars Christensen é agora o treinador de Clara Tauson.
Lars Christensen é agora o treinador de Clara Tauson.Profimedia
Lars Christensen, o antigo treinador da estrela do ténis Holger Rune, tinha esperança de levar o dinamarquês ao topo do ranking mundial.

No início de novembro, foi anunciado que o treinador já não fazia parte da equipa de Holger Rune, após muitos anos de colaboração que começou quando o tenista era muito jovem.

"A minha ambição pessoal era levá-lo ao topo e teria adorado ganhar torneios do Grand Slam com ele. Teria sido a coroação da minha carreira. Nesse sentido, sinto-me triste. Por outro lado, acho que lhe dei uma base muito boa", afirmou Lars Christensen, em declarações ao Sport Live.

"A certa altura, quando se tem filhos pequenos, eles têm de sair de casa e só se pode dar-lhes o melhor pelo caminho. Espero que tenha sido isso que fiz", acrescentou o ex-técnico.

Lars Christensen acredita que não há razão para Holger Rune não realizar a sua ambição de se tornar o número um do mundo.

Numa entrevista ao Sport Live, o antigo treinador do tenista dinamarquês explicou que, em 2023, estava "um pouco demasiado em casa".

Muitas vezes, não estava ao lado de Holger Rune durante os grandes torneios, onde o dinamarquês recorria aos treinos e conselhos do francês Patrick Mouratoglou. Holger Rune já não recorre a Mouratoglou, uma vez que esta colaboração também chegou ao fim. Boris Becker assumirá o cargo a partir do segundo semestre de 2023.

Lars Christensen tem grande confiança na colaboração entre a lenda do ténis alemão e Rune.

"Penso que o Boris é bom para ele. Tenho muita fé nisso. Não conheço muito bem o Boris, mas tenho a impressão de que ele sabe muito sobre ténis, que ele próprio já passou por isso e teve as mesmas experiências enquanto jovem jogador. É assim que o vejo de fora. Ele não está à procura de atenção. É um trabalhador esforçado. Espero que seja um sucesso para o Holger", analisou Christensen.

Atualmente, Lars Christensen é o treinador de Clara Tauson. Não sabe se alguma vez regressará à equipa de Holger Rune.

"Não diria que a porta está aberta ou fechada. Não estou preocupado com isso. Se o Holger precisar da minha ajuda, tenho a certeza que a terá. Penso que o melhor para o Holger é continuar com o Boris e deixá-los construir uma equipa. Depois, veremos como correm as coisas no próximo ano. Espero que tudo corra bem", completou.

Para além de Boris Becker, Holger Rune juntou recentemente o suíço Severin Lüthi à sua equipa de treinadores, tendo este último treinado a lenda do ténis Roger Federer.