Leixões quebrou o jejum na Madeira e afundou Nacional (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leixões quebrou o jejum na Madeira e afundou Nacional (2-1)
Leixões levou a melhor na Madeira
Leixões levou a melhor na Madeira Nacional/Facebook
A equipa de Matosinhos conseguiu a primeira vitória de sempre em casa dos insulares (tinha oito derrotas e três empates). Bernardeau foi decisivo nos Bebés do Mar, enquanto Vinícius terro nos madeirenses.

O Leixões venceu o Nacional (2-1), na 21.ª jornada da Liga 2. Foi o regresso aos triunfos da equipa de Matosinhos após o desaire na receção ao Feirense.

Um triunfo que começou a ser construído no primeiro tempo, com Thalis (35 minutos) a bater um livre que foi parar ao fundo das redes depois de uma má abordagem de Vinícius Machado, guarda-redes do Nacional.

Ricardo Valente (52 minutos) dilatou a vantagem da equipa de Matosinhos, com Bruno Gomes (81 minutos) a reduzir à entrada para os minutos finais, num lance que teve alguma polémica devido a uma possível posição irregular do avançado insular.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este resultado, o Leixões subiu ao sétimo lugar com 28 pontos, a sete do Académico Viseu, terceiro classificado que dá acesso ao play-off de promoção. Já o Nacional está no 15.º posto, com 21 pontos, mais um que a B SAD, equipa em zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore