Lewandowski pisca o olho a Messi: “Gostava de jogar com ele antes de me retirar”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lewandowski pisca o olho a Messi: “Gostava de jogar com ele antes de me retirar”
Lewandowski é o novo goleador do Barcelona
Lewandowski é o novo goleador do Barcelona
AFP
A cumprir a primeira época no Barcelona, o avançado polaco foi o protagonista de entrevista de Natal do Mundo Deportivo e não escondeu o desejo de jogar com Lionel Messi e a ambição que tem para a estadia na Catalunha.

Não depende só de mim, mas gostava de jogar com Messi antes de me retirar. Está numa fase da carreira em que é mais um organizador, marca menos golos, faz mais assistências. Acho que neste momento qualquer avançado sonha em jogar ao lado dele”, explicou o goleador do Barcelona, assumindo que o argentino deverá ser eleito o melhor jogador do Mundo: “Por tudo o consegui não tenho dúvidas que ele é o favorito, e acho que merece. Pode desfrutar o que aquele título significa para ele”.

Depois de oito anos ao serviço do Bayern, Lewandowski chegou a um Barcelona que se encontra a atravessar uma fase de menor fulgor. Não esquecendo o fracasso na Liga dos Campeões (caiu para o play-off da Liga Europa), o avançado de 34 anos não esconde a ambição.

Devemos pensar em conquistar o campeonato e a Liga Europa, claro. É um desafio complicado, mas temos de o enfrentar porque temos as nossas hipóteses. Na Europa é preciso ultrapassar o Manchester United e depois na LaLiga temos de ver cada jogo dentro e fora de casa como e fosse uma final, porque cada vitória nos vais deixar mais perto do título. Temos de ter sempre esta mentalidade de ser campeões”, atirou”, explicando ainda o que falhou na Liga dos Campeões: “Não soubemos como ganhar, nem como jogar para ganhar, algo que fizemos bem nas provas domésticas. Ainda temos jogadores muito jovens e estas experiências vão ajudá-los a crescer, sabendo que na próxima época vão estar melhor”.

Suspenso por três jogos, depois da expulsão frente ao Osasuna, Lewandowski também não deixou de fazer algumas críticas ao pesado castigo.

“Não percebo, porque não disse nada ao árbitro. Falei para o Xavi, o meu treinador e não disse nada de feio. Fiquei estupefacto com o tamanho da suspensão, não mereço. Aceita a expulsão, era falta, mas o castigo pelo que disse… Eles não perceberam que eu estava a falar com o Xavi devido a uma coisa que tínhamos destacado há umas semanas. É injusto.