Liverpool diz adeus à Taça depois de Mitoma marcar na compensação (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liverpool diz adeus à Taça depois de Mitoma marcar na compensação (2-1)
Mitoma marcou o golo da vitória
Mitoma marcou o golo da vitóriaAFP
O Brighton & Hove Albion recuperou da desvantagem e venceu o Liverpool por 2 -1, avançando para a quinta eliminatória da FA Cup. Esta vitória arreda os "reds" da reconquista do troféu.

Recorde aqui as incidências do encontro

O primeiro tempo foi equilibrado e contou um início animado, com Mohamed Salah a criar perigo logo aos cinco minutos. Do outro lado, Trent Alexander-Arnold estava no lugar certo, negando o golo a Evan Ferguson.

O Liverpool chegou ao golo aos 30 minutos, por intermédio de Harvey Elliot, que contou com a ajuda de Jason Steele. No entanto, a vantagem durou menos de 10 minutos, com Tariq Lamptey, que tentou a sorte de longe, ver o seu remate desviar em Dunk, enganando Alisson.

Algumas oportunidades dos seagulls no início do segundo tempo levaram Jurgen Klopp a operar tripla substituição aos 60 minutos. Acabado de entrar, James Milner colocou em Salah, mas Steele interrompeu o ataque. Os reds continuaram a pressionarar para chegar à liderança, mas, na sua baliza, as reações rápidas de Alisson manteram o jogo empatado.

Os adeptos do Brighton ficaram furiosos quando Fabinho escapou por pouco ao cartão vermelho, depois de uma entrada imprudente sobre Ferguson. No entanto, com o tempo quase a terminar, um lance de bola parada chegou a Mitoma que, com um excelente controlo, disparou para o golo da vitória.

A equipa de Roberto De Zerbi alcançou a passagem à próxima fase da Taça com o primeiro par de vitórias consecutivas sobre o Liverpool, enquanto os reds saem da FA Cup nesta fase pela quinta vez em sete anos.