Mais

Lloris "honrado" por igualar Thuram como o jogador com mais jogos pela França

Caso seja utilizado na partida frente à Polónia, Lloris igualará Lilian Thuram
Caso seja utilizado na partida frente à Polónia, Lloris igualará Lilian ThuramAFP
Hugo Lloris disse este sábado que está "honrado e muito orgulhoso" com a perspetiva de igualar Lilian Thuram como o jogador mais internacional pela França. Para isso, o guarda-redes tem de ser utilizado no confronto dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, frente à Polónia.

"Não é uma conquista pequena. Sinto-me realmente honrado com os números e muito orgulhoso, mesmo que isso seja secundário, pois estamos em véspera dos oitavos do Campeonato do Mundo", disse o capitão francês aos jornalistas.

Lloris está decidido a fazer a sua 142.ª partida pela França e, por conseguinte, igualar o recorde alcançado pelo antigo lateral-direito Thuram, cuja carreira internacional se estendeu por 14 anos, fazendo parte da equipa francesa que ganhou o Mundial de 1998.

Acompanhe o relato áudio do jogo entre a França e a Polónia
Acompanhe o relato áudio do jogo entre a França e a PolóniaFlashscore

O guarda-redes do Tottenham, que faz 36 anos ainda este mês, fez a sua estreia em novembro de 2008, apenas alguns meses depois de Thuram se ter reformado internacionalmente. "Aos meus olhos esta competição está em primeiro lugar. Quero conservar toda a minha energia para amanhã (domingo) porque vai ser outra batalha. O recorde é algo que apreciarei, mas só quando acabar a competição e espero que termine da melhor maneira possível", disse Lloris.

Lloris, que capitaneou a França à vitória no Campeonato do Mundo de 2018, voltará ao onze inicial contra a Polónia depois de ter descansado na derrota de quarta-feira (1-0) contra a Tunísia.