Luis Enrique não sabia que, por momentos, esteve eliminado: "Tinha-me dado um enfarte"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luis Enrique não sabia que, por momentos, esteve eliminado: "Tinha-me dado um enfarte"
Luis Enrique não ficou satisfeito com a exibição diante do Japão
Luis Enrique não ficou satisfeito com a exibição diante do JapãoAFP
A Espanha esteve a ganhar ao Japão, foi para o intervalo em vantagem, mas permitiu a reviravolta na segunda parte e, por momentos, quando no outro jogo a Costa Rica ficou a vencer a Alemanha por 2-1, a formação do país vizinho estava virtualmente eliminada do Mundial. No final da partida, Luis Enrique, selecionador espanhol, foi confrontado com esse cenário e reagiu, assumindo que nunca teve conhecimento dessa situação.

"Chegámos a estar eliminados? Se soubesse tinha-me dado um enfarte! Com o 1-2 tentámos de tudo. Não tenho razões de queixa. O futebol é inexplicável. O Japão dominou durante 10 minutos e acabámos por perder. Temos de recuperar emocionalmente para o jogo com Marrocos, a revelação do torneio", afirmou Luis Enrique, selecionador de Espanha, reconhecendo que a equipa teve uma quebra enorme no segundo tempo diante do Japão.

"No futebol não há lado bom e lado mau. Há mérito e eu não estou nada contente. Era o primeiro a querer ganhar, mas fomos superados pelo Japão. Começámos bem a marcar e sem sofrer perigo. Avisámos do cuidado a ter ao intervalo, mas entrámos em modo colapso. Não há nada para celebrar, não estou satisfeito", assumiu Luis Enrique.

Com a derrota diante do Japão, a verdade é que a Espanha, passando em segundo, evita a Croácia e vai medir forças com Marrocos, em duelo marcado para as 15:00 de terça-feira.