Lukas Podolski não pensa em terminar a carreira: "O corpo ainda está bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lukas Podolski não pensa em terminar a carreira: "O corpo ainda está bem"
Lukas Podolski prolongou recentemente o seu contrato até 2025
Lukas Podolski prolongou recentemente o seu contrato até 2025Profimedia
Mesmo com quase 38 anos, Lukas Podolski ainda vê o fim da sua carreira muito distante. "Os treinos, as muitas viagens, o contacto com os adeptos ou com os meios de comunicação social não me incomodam. Muito pelo contrário", disse o campeão do mundo de 2014 numa entrevista ao Kölner Stadt-Anzeiger. "O corpo também continua a estar bem. (...) Nada disto é difícil para mim, física e mentalmente".

Lukas Podolski acaba de prolongar o seu contrato com o Gornik Zabrze, da primeira divisão polaca, por mais dois anos, até 2025. "No meio disso, às vezes pensava: agora podes brincar com os teus filhos ou ir de férias sempre que quiseres", contou. Mas é-lhe difícil abdicar de "tudo": "Os jogos em casa, os jogos fora, o ambiente, os adeptos, até os adversários que nos vaiam: Adoro!". O que acontecerá em 2025, todavia, é uma questão em aberto.

Contacto com o Colónia cortado

A ligação de Podolski ao seu antigo clube, o Colónia, está atualmente cortada. "O meu conselheiro de longa data, Nassim Touihri, recebeu uma carta do clube há alguns meses", a propósito do 75.º aniversário do FC. "Mas era bastante impessoal. Não quero parecer arrogante, mas tenho os meus méritos no Colónia, por isso teria gostado que tivessem pelo menos tentado estabelecer um contacto pessoal comigo".