Lula da Silva sobre Mário Zagallo: "Símbolo de amor pela seleção e pelo Brasil"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lula da Silva sobre Mário Zagallo: "Símbolo de amor pela seleção e pelo Brasil"

Presidente do Brasil prestou homenagem a Mário Jorge Logo Zagallo
Presidente do Brasil prestou homenagem a Mário Jorge Logo ZagalloAFP
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi mais um que rendeu homenagens a Mário Zagallo este sábado. O Velho Lobo morreu aos 92 anos, na noite desta sexta-feira, por falência múltipla dos órgãos.

Em texto divulgado nas suas redes sociais, Lula disse que Zagallo foi "um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos". O presidente ainda afirmou que ele "dirigiu a maior equipa de futebol da história, a seleção brasileira de 1970".

"Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história dos Mundiais, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice-campeão como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994. O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu a maior equipa de futebol da história, a seleção brasileira de 1970", iniciou o Presidente da República do Brasil.

"Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores", completou o máximo mandatário do Brasil.

A sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá o velório de Zagallo este domingo. O corpo da lenda do futebol será velado a partir das 9:30, em cerimónia aberta ao público. O funeral acontecerá às 16:00 no Cemitério São João Batista.