Em Manchester, Ten Hag fez seis alterações em relação à final da Taça da Liga e contou com Diogo Dalot e Bruno Fernandes na equipa inicial. Antes da partida, os jogadores foram homenageados devido à conquista do último fim de semana.
Com a bola a rolar em Old Trafford, os red devils entraram com tudo e, logo aos seis minutos, Areola teve de se aplicar para parar um remate forte de Sabitzer. O West Ham respondeu, com De Gea a negar o golo a Michail Antonio.
Na segunda parte, os londrinos colocaram em sentido o Manchester United, com Soucek a cabecear para defesa do espanhol e, três minutos depois, Benrahma fazer o gosto ao pé, com um remate forte ao ângulo superior. A equipa forasteira esteve perto de fazer o segundo pouco depois, mas o remate de Fornals passou ligeiramente ao lado.
A toada manteve-se e De Gea voltou a negar o golo a Michail Antonio. Casemiro tentou responder, mas Areola respondeu de igual modo ao companheiro de posição. Até que, aos 72 minutos, Casemiro cabeceou para o empate, mas o golo acabou por ser anulado devido a fora de jogo. Ainda assim, cinco minutos depois contou mesmo: canto na esquerda cobrado por Bruno Fernandes e, na tentativa de cortar a bola, Aguerd acabou por cabecear para a sua baliza.
Em cima do minuto 90, Garnacho recebeu na esquerda e, com um grande remate em arco, completou a reviravolta e colocou o Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra. A fechar, Fred aproveitou uma falha defensiva do West Ham e juntou o seu nome à lista de marcadores.
Nas outras partidas do dia, o Tottenham caiu diante do Sheffield United, do Championship, por uma bola a zero, com golo de Ndiaye. O mesmo sucedeu-se com o Southampton que, na receção ao Grimsby, ficou pelo caminho fruto dos tentos de Holohan. No outro jogo o Burnley bateu o Fleetwood com golo de Roberts ao cair do pano.
Resultados:
Southampton 1-2 Grimsby
Burnley 1-0 Fleetwood
Manchester United 3-1 West Ham
Sheffield United 1-0 Tottenham