Manolo Portanova (Génova) condenado a seis anos de prisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manolo Portanova (Génova) condenado a seis anos de prisão

Manolo Portanova leva 43 jogos pelo Génova
Manolo Portanova leva 43 jogos pelo GénovaManolo Portanova/Instagram
O médio italiano de 22 anos foi presente a tribunal em Siena, acusado de abuso sexual em grupo a uma rapariga em maio de 2021. O tio recebeu a mesma pena e existe ainda um terceiro suspeito que está a ser julgado

A justiça italiana teve mão pesada para Manolo Portanova. O médio de 22 anos do Génova foi condenado esta terça-feira a seis anos de prisão pelo tribunal de Siena.

Em causa está o abuso sexual em grupo de uma rapariga, na madrugada de 30 para 31 de maio de 2021, num apartamento localizado no centro histórico da cidade. Além de Manolo, também o tio recebeu a mesma setença, sendo que os dois optaram por um julgamento abreviado. Existe um terceiro suspeito que foi acusado formalmente depois de uma primeira audição.

Com a formação dividida entre Lazio e Juventus, Manolo Portanova estava em processo de afirmação no futebol profissional italiano. Contratado pelo Génova em 2021, somava já 43 jogos, dois golos e duas assistências pelos grifone, clube que desceu esta temporada ao segundo escalão e com o qual tinha contrato até 2024. O médio de 22 anos provém ainda de uma família ligada ao futebol, sendo filho de Daniele, que conta com mais de 300 jogos na Serie A e irmão de Denis, ligado ao Gubbio.