Aos 33 anos, Marcos Rocha foi um dos homens da confiança de Abel Ferreira numa caminhada do Palmeiras que culminou com a conquista do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Com 53 jogos, o internacional brasileiro teve a época mais produtiva da carreira (nove assistências) e só em 2013, no Atlético Mineiro, é que amealhou mais partidas (59).
Em conversa com o Globoesporte, o lateral-direito aproveitou para deixar largos elogios ao treinador português, reconhecendo a importância que teve no crescimento.
‘’O Abel Ferreira foi o treinador que mais influência teve no meu crescimento, com esta saída a três e comigo a construir de trás para a frente. Tive o Scolari, Mano Menezes e o Roger que me deu muita liberdade no ataque e acabei por ser o eleito melhor lateral do Campeonato Paulista, em 2018, mas com o Abel, as conversas que tive com ele, aprimorei muito mais a parte defensiva. Tive um ano sem grandes falhas, podemos dizer. É sinal que aos 33 anos estou a crescer e evoluir, o que me deixa muito feliz’’, explicou.
Formado no Atlético Mineiro, Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e é mesmo o jogador com mais tempo no emblema paulista atrás de Dudu e Weverton. Com 228 jogos, o lateral soma oito títulos com a camisola do versão, entre os quais duas edições do Brasileirão (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), dois campeonatos estaduais (2020 e 2022) e uma Supertaça sul-americana (2022).