Mais

Marcos Rocha elogia Abel: ''Foi o treinador que mais influência teve no meu crescimento’’

Marcos Rocha fez 53 dos 70 jogos do Palmeiras esta época
Marcos Rocha fez 53 dos 70 jogos do Palmeiras esta épocaCésar Greco/Palmeiras
O lateral de 33 anos não poupou elogios ao treinador do Palmeiras, nomeadamente pela evolução que teve na época que agora finda no Brasil.

Aos 33 anos, Marcos Rocha foi um dos homens da confiança de Abel Ferreira numa caminhada do Palmeiras que culminou com a conquista do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Com 53 jogos, o internacional brasileiro teve a época mais produtiva da carreira (nove assistências) e só em 2013, no Atlético Mineiro, é que amealhou mais partidas (59).

Em conversa com o Globoesporte, o lateral-direito aproveitou para deixar largos elogios ao treinador português, reconhecendo a importância que teve no crescimento.

‘’O Abel Ferreira foi o treinador que mais influência teve no meu crescimento, com esta saída a três e comigo a construir de trás para a frente. Tive o Scolari, Mano Menezes e o Roger que me deu muita liberdade no ataque e acabei por ser o eleito melhor lateral do Campeonato Paulista, em 2018, mas com o Abel, as conversas que tive com ele, aprimorei muito mais a parte defensiva. Tive um ano sem grandes falhas, podemos dizer. É sinal que aos 33 anos estou a crescer e evoluir, o que me deixa muito feliz’’, explicou.

Formado no Atlético Mineiro, Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e é mesmo o jogador com mais tempo no emblema paulista atrás de Dudu e Weverton. Com 228 jogos, o lateral soma oito títulos com a camisola do versão, entre os quais duas edições do Brasileirão (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), dois campeonatos estaduais (2020 e 2022) e uma Supertaça sul-americana (2022).