Mariana Pestana bate recorde nacional sub-23 do lançamento do martelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mariana Pestana bate recorde nacional sub-23 do lançamento do martelo

Mariana Pestana, do Estreito, bateu recorde no Funchal
Mariana Pestana, do Estreito, bateu recorde no FunchalFederação Portuguesa de Atletismo
Mariana Pestana, do Estreito, bateu este sábado no Funchal o recorde nacional de sub-23 no lançamento do martelo, com a marca de 68,50 metros, passando a ser a segunda melhor portuguesa de sempre.

A marca foi conseguida numa prova extra nos Campeonatos Regionais de Sub-18/Encontro Amigável Madeira-Açores, que decorre até domingo no Funchal e na Ribeira Brava.

O anterior recorde sub-23, de 68,43 metros, fora conseguido em 03 de julho de 2002 e pertencia à atual recordista de Portugal, Vânia Silva.

Mariana Pestana, que melhora o seu registo pessoal em mais de três metros, aproxima-se consideravelmente do recorde absoluto de Vânia Silva, os 69,55 metros feitos em 29 de maio de 2011.

O concurso de hoje foi muito regular, com três ensaios para lá dos 68 metros.

A lançadora do Estreito, treinada por Sérgio Cruz, abriu o concurso com um lançamento de 68,37 metros, batendo o recorde sub-23 no segundo ensaio, para depois fazer ainda um quinto ensaio de 68,38 metros.

Com esta marca, passa a ser a sexta sub-23 da Europa, confirmando largamente os mínimos para os Campeonatos da Europa do escalão, de 13 a 16 de julho em Espoo, Finlândia.

Menções