Master Final de padel consagrou Lebrón, Galán, Gemma Triay e Alejandra Salazar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Master Final de padel consagrou Lebrón, Galán, Gemma Triay e Alejandra Salazar

Master Final encerrou a época de padel
Master Final encerrou a época de padelWorld Padel Tour
Um reflexo do poder de Espanha no padel mundial. O tão esperado torneio, que se realizou em Barcelona e encerrou a época da modalidade, terminou com os triunfos das duplas espanholas, tanto no quadro masculino como na vertente feminina.

Juan Lebrón e Alejandro Galán tiveram de suar bastante para levar a melhor sobre Fede ChingottoMartín di Nenno (6-4, 6-7 e 6-2).

No primeiro set, ambas as duplas fizeram valer os seus jogos de serviço até ao limite, com os espanhóis a conseguirem quebrar a pancada aos argentinos na reta final, confirmando a vantagem. No segundo parcial, Lebrón e Galán começaram melhor, conquistando o serviço aos oponentes, mas Chingotto e Di Nenno responderam, forçando um tiebreak que lhes permitiu igualar o marcador. No momento decisivo, os serviços pareciam continuar a ser uma boa arma, até que, ao quinto jogo, os líderes do ranking World Padel Tour (WPT) se colocaram na frente, alavancando o seu jogo para a conquista da Master Final masculina.

No quadro feminino, vitória com reforçado sentimento de felicidade para Gemma Triay e Alejandra Salazar, que alcançaram o tão almejado troféu e fecharam o ano na liderança da hierarquia mundial (3-6, 6-4 e 6-4).

Perante as também espanholas Ariana SánchezPaula Josemaría, que lutavam pelos mesmos objetivos, foram estas a arrancar melhor, demonstrando confiança durante um primeiro set em que até entraram a perder, mas cujo resultado inverteram. Contudo, o jogo estava longe de estar decidido e, no segundo parcial, Gemma e Ale Salazar conseguiram quebrar o serviço das oponentes por duas vezes, cedendo apenas em uma, e recolocaram-se na luta, encaminhando a decisão para o capítulo decisivo. Aí, Sánchez e Josemaría arrancaram a todo o gás e chegaram a uma vantagem de 3-0, com dois breaks de diferença, mas as até aqui número 3 do mundo responderam da melhor forma, igualando o parcial para, depois, voltarem a quebrar a pancada das adversárias, conquistando o torneio e o trono do ranking feminino.