Max Verstappen: "Sei que será difícil de replicar mas é uma boa motivação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen: "Sei que será difícil de replicar mas é uma boa motivação"

Max Verstappen sabe das dificuldades que vai ter para repetir a temporada de 2022
Max Verstappen sabe das dificuldades que vai ter para repetir a temporada de 2022AFP
O bicampeão mundial Max Verstappen assinou uma campanha dominante de Fórmula 1 em 2022, com a 15.ª vitória do ano na corrida deste domingo, no Grande Prémio de Abu Dhabi.

Ao contrário da época passada, a corrida desta fim de semana foi bem mais simples e não exigiu interrupções. "É incrível ganhar novamente aqui e alcançar a 15.ª vitória da temporada. Inacreditável", disse Verstappen. "Tem sido realmente agradável conseguir o que consegui este ano, sei que será difícil de replicar mas é uma boa motivação tentar fazer o mesmo no próximo ano".

Por seu turno, Pérez não conseguiu dar à equipa o segundo lugar. "Às vezes é assim. No final do dia, tenho de estar feliz porque dei tudo de mim e tenho a certeza que voltaremos mais fortes no próximo ano".

Leclerc realizou uma corrida perfeita e disse: "Estava a 110% desde a primeira volta até à última. Sabia que a única forma de vencer o Checo era com uma estratégia diferente".

Já Ricciardo, outro nome que se despede, para já, da Fórmula 1, afirmou:  "Não posso confirmar a 100% (a ida para a Red Bull) até que os papéis estejam assinados, mas é o que está mais próximo de acontecer. Porém, não vou estar nas 24 corridas. Deixei claro que ainda preciso de algum tempo livre para mim e para me afastar um pouco".