Mbappé admite que pensou em renunciar à seleção francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mbappé admite que pensou em renunciar à seleção francesa
Mbappé ponderou em não jogar mais por França
Mbappé ponderou em não jogar mais por FrançaAFP
Em conversa com a Sports Illustrated, o avançado do Mbappé assumiu que esteve próximo de deixar o futebol internacional, devido aos insultos racistas após o Campeonato da Europa em 2020.

Um dos heróis da França que venceu o Mundial-2018, Kylian Mbappé viveu um momento complicado durante o Campeonato da Europa-2020. Depois do empate a três golos no final do tempo extra do jogo com a Suíça, o avançado do PSG falhou o penálti que ditou a surpreendente eliminação dos gauleses nos oitavos de final da prova.

No final dessa partida acabou por ouvir insultos racistas que o levaram a ponderar uma solução radical.

‘’Disse para mim próprio: ‘Não posso continuar a jogar para quem pensa que eu sou um macaco, não vou voltar a jogar’. Mas depois de refletir com todos os que estão em volta de mim e que me apoiam achei que não ia ser a melhor mensagem a passar, porque acho que sou um exemplo para todos’’, explicou à Sports Illustrated.

Recorde-se que Mbappé é um dos 25 convocados de Didier Deschamps para o Mundial-2022. Aos 23 anos, será a terceira grande competição de seleções em que vai participar, sendo que soma já 59 internacionalizações e 28 golos por França.