Médio mexicano Andrés Guardado anuncia retirada da seleção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Médio mexicano Andrés Guardado anuncia retirada da seleção
Jogador de 36 anos fez a estreia na seleção em 2005
Jogador de 36 anos fez a estreia na seleção em 2005Twitter
O médio centro mexicano Andrés Guardado retirou-se da seleção do México ao fim de 16 anos de carreira internacional, anunciou o jogador do Real Betis esta terça-feira.

O jogador de 36 anos, que fez sua estreia na seleção em 2005, participou em cinco Campeonatos do Mundo e é o jogador com mais jogos pelo México, com 181 presenças.

"Obrigado por tudo que vivi nestes 16 anos, é impossível expressar em palavras o quanto me sinto grato e privilegiado", escreveu Guardado no Instagram.

"Agradeço de coração aos meus companheiros de equipa, a todos os funcionários que são uma parte importante do dia a dia e, claro, a todos os adeptos fiéis que me acompanharam durante todos estes anos... Agora sou mais um de vocês!", acrescentou.

O último jogo de Guardado pelo México foi na derrota por 2-0 com a Argentina na fase de grupos Mundial-2022, onde capitaneou a equipa pela última vez.

O jogador nascido em Guadalajara, que está na sua sexta temporada no Betis, da LaLiga, joga na Europa desde 2007, quando foi para o Deportivo da Corunha, de Espanha, somando ainda passagens pelo Valencia, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven.