Medvedev garante que "é um privilégio" defrontar Djokovic e Nadal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev garante que "é um privilégio" defrontar Djokovic e Nadal

Daniil Medvedev diz que poder defrontar Novak Djokovic em Adelaide é um grande teste antes do Open da Austrália
Daniil Medvedev diz que poder defrontar Novak Djokovic em Adelaide é um grande teste antes do Open da AustráliaAFP
O tenista russo acredita que é um privilégio poder testar-se contra Novak Djokovic e Rafa Nadal, garantindo que irá desfrutar caso os defronte no Open da Austrália.

Daniil Medvedev perdeu para o tenista sérvio, que detém 21 títulos Grand Slam, na final do major australiano de há dois anos, antes de ceder perante o espanhol, que conta 22 grandes troféus, na disputa do título em Melbourne do ano passado.

"Jogar contra o Rafa e o Novak é um privilégio", assegurou o tenista russo em Adelaide, onde poderá defrontar Djokovic na meia-final caso este supere Denis Shapovalov.

"Fiquei treiste por não ter podido enfrentar o Roger Federer quando comecei a jogar melhor e cheguei ao Top-10, porque tinha perdido contra ele três vezes (antes disso). Eu já não era mau, mas não estava ao nível em que estou agora. Ainda tenho a oportunidade de jogar contra o Rafa e o Novak e, sempre que isso acontecer, vou querer ganhar. Quero dar o meu melhor", sublinhou.

"Sofri algumas derrotas duras contra ambos, mas o único slam que ganhei foi contra o Novak e foi fantástico. Ficarei feliz por defrontá-los novamente", acrescentou.

Medvedev bateu o sérvio na final do Open dos Estados Unidos em 2021, mas explicou que encontrá-lo na Austrália é um desafio completamente diferente.

"Na Austrália, jogámos três vezes... Não vou tocar muito nisto, mas perdi todas. É um desafio enfrentá-lo aqui. Talvez seja mais fácil em Adelaide do que é em Melbourne, nunca sabemos, mas jogar contra um dos melhores é um desafio e um grande teste antes do Open da Austrália"

major australiano arranca a 16 de janeiro.