Messi dedica oitava Bola de Ouro a Diego Maradona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi dedica oitava Bola de Ouro a Diego Maradona

Messi dedica oitava Bola de Ouro a Diego Maradona
Messi dedica oitava Bola de Ouro a Diego MaradonaAFP
O futebolista argentino Lionel Messi dedicou ao astro Diego Maradona, que teria cumprido esta segunda-feira o 63.º aniversário, a sua oitava Bola de Ouro, após uma época 2022/23 em que foi campeão do mundo pela seleção albiceleste.

"Lembro-me do Diego, é o aniversário dele e não há lugar melhor para parabenizá-lo do que rodeado de tanta gente que gosta de futebol, como ele. Feliz aniversário, Diego, divido este prémio contigo", realçou Messi.

O prémio da France Football para o melhor futebolista masculino da época foi entregue ao argentino de 36 anos, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos (EUA), que na temporada em causa jogou nos franceses do Paris Saint-Germain, registando 41 jogos e 21 golos e conquistando o título de campeão francês, embora os feitos pela seleção tenham outro relevo.

Os argentinos venceram o Mundial-2022, realizado no Catar a meio da temporada, devido às temperaturas naquele país, com o avançado como capitão e principal destaque, marcando sete golos em outros tantos jogos.

Além de dedicar o troféu a Maradona, Messi, que recebeu o prémio das mãos do inglês David Beckham, proprietário do seu atual clube, compartilhou com os seus companheiros de seleção, com quem alcançou o "sonho" de se sagrar campeão do mundo com a Argentina, o "único que faltava" no seu palmarés.

"Este é um prémio para toda a equipa técnica e para toda a gente da Argentina depois do que conseguimos", vincou o atleta de 36 anos, admitindo que "nunca" esperou alcançar tanto sucesso na carreira.

É o oitavo troféu de Messi, que venceu também em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, recorde entre as 67 edições do galardão da France Football, acima dos cinco do português Cristiano Ronaldo.

Segundo o 10 da campeã mundial Argentina, que se notabilizou durante vários anos ao serviço do FC Barcelona, para alcançar o oitavo título de melhor do mundo, teve "a sorte de estar na melhor equipa da história, o que tornou mais fácil ganhar prémios individuais".

Veja aqui o ranking completo