Mick Schumacher vai ser o piloto reserva da Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mick Schumacher vai ser o piloto reserva da Mercedes

Mick Schumacher vai ser reserva na Mercedes
Mick Schumacher vai ser reserva na MercedesMercedes
Depois de dois anos na Haas, o alemão perdeu o lugar para o compatriota Nico Hulkenberg. Vai agora trabalhar com Lewis Hamilton e George Russel.

Sem lugares disponíveis na grelha de Fórmula 1, Mick Schumacher vai passar a próxima temporada ligado à Mercedes, como piloto reserva. O alemão de 23 anos, filho de Michael, deixou a Haas depois do término do contrato de dois anos e, sabe-se agora, abandonou também a Ferrari, onde fez parte do programa de jovens pilotos.

Na marca alemã, vai trabalhar com Lewis Hamilton e George Russell para desenvolver um carro capaz de bater a Red Bull que dominou estes dois anos com Max Verstappen. Nyck de Vries (Alpha Tauri) e  Stoffel Vandoorne (reserva da Aston Martin) eram os anteriores pilotos de reserva da Mercedes.

Antigo campeão da Fórmula 2, o germânico esteve envolvido em alguns acidentes, mas conseguiu somar pontos e terminou a época no 16.º posto no Campeonato do Mundo, com 12 pontos, três lugares abaixo de Magnussen, colega de equipa na Haas, que somou 25.