Mike Tyson diz que continua a atrair multidões apesar da idade, antes do combate com Jake Paul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mike Tyson diz que continua a atrair multidões apesar da idade, antes do combate com Jake Paul
Mike Tyson não luta desde 2020, no que foi uma exibição
Mike Tyson não luta desde 2020, no que foi uma exibiçãoReuters
Mike Tyson terá 58 anos quando defrontar Jake Paul a 20 de julho no Texas, mas disse que os adeptos continuam a clamar para ver o antigo campeão de pesos pesados em ação.

O combate entre um dos lutadores mais temidos da história e Paul, um YouTuber tornado boxer, terá lugar no AT&T Stadium, em Arlington, com capacidade para 80.000 espetadores, e será transmitido em direto na Netflix.

"Tenho 58 anos e quê? Estou a receber milhares de milhões de visualizações só por falar com alguém sobre lutar. Toda a gente, mesmo a maioria dos atletas, tem inveja, isso é uma loucura... Eu digo que no teu auge não conseguias atrair um milhão de pessoas. O que é que estás a dizer? Não conseguias esgotar uma arena. Quem é que aos 58 anos consegue esgotar uma arena de 80.000 lugares", questionou Tyson à Reuters.

Iron Mike, que tem um recorde de 50-6 com 44 knockouts, disse que Paul reconhece o interesse de longa duração do público por ele.

"Porque é que acham que ele quer lutar comigo e não com mais ninguém?" disse Tyson sobre Paul, que tem um registo de 9-1 com seis knockouts.

"Toda a gente quer lutar com ele, todos os pugilistas querem lutar com ele. Mas se lutar com eles, as únicas pessoas que vão ver o combate são as que gostam dele. Os outros tipos, os pais podem nem sequer ir ver. Isso é que é ser realista. São demasiado aborrecidos para os filhos verem, é como ver a erva crescer", atirou.

O combate é o primeiro de Tyson desde que enfrentou Roy Jones Jr. num combate de exibição em novembro de 2020.

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, a luta também deve ser designada como uma exibição, relatou o USA Today.

Isso significaria que os assaltos seriam de dois minutos em vez dos tradicionais três, os pugilistas usariam luvas mais pesadas que o tornariam mais seguro e não haveria juízes oficiais para marcar os assaltos, pelo que a vitória só poderia surgir por knockout.