Calções que Mohamed Ali usou no lendário combate contra Frazier vão a leilão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Calções que Mohamed Ali usou no lendário combate contra Frazier vão a leilão

Calções de Mohamed Ali vão a leilão
Calções de Mohamed Ali vão a leilãoAFP
Os calções que Mohamed Ali usou durante o seu lendário combate de boxe de pesos pesados contra Joe Frazier, nas Filipinas, em 1975, poderão ser vendidos por vários milhões de dólares na Sotheby's, durante uma série de leilões desportivos que inclui camisolas do prodígio francês da NBA Victor Wembanyama.

Expostos desde sexta-feira na Sotheby`s de Nova Iorque, os calções brancos com riscas pretas da Everlast já foram objeto de cinco licitações, a última das quais de 3,5 milhões de euros. Mas a Sotheby`s informou na quinta-feira que não tinha atingido o preço de reserva, o montante mínimo estabelecido pelo vendedor.

A casa de leilões não revelou a identidade do vendedor, nem o preço mínimo exigido para o objeto que Ali usou no combate que ficou na história como o Thrilla in Manila. A venda, que teve início a 27 de março, permanecerá em linha até 12 de abril.

Um ano depois de Mohamed Ali e Georges Foreman se terem defrontado em Kinshasa, em 1974, o combate entre Ali e Frazier, até então com uma única vitória, tornou-se noutro dos grandes combates da história do boxe.

O calor sufocante das Filipinas deu um toque épico ao combate, que Ali venceu após 14 assaltos, altura em que o treinador de Frazier atirou a toalha ao chão.

"Foi como a morte. A coisa mais próxima da morte", disse o vencedor.

Muhammed Ali faleceu em 2016, aos 74 anos, deixando um legado dourado no desporto e a nível social, sendo uma figura de destaque na defesa dos direitos dos afro-americanos.

A peça de vestuário é o destaque de uma venda dedicada sobretudo ao desporto.

Com o objetivo de apelar a um público mais jovem, a Sotheby's fez um acordo com a NBA para leiloar camisolas usadas durante a época. Entre os lotes, encontram-se várias camisolas do prodígio francês Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs.

Em novembro, foi vendida por 700.000 euros, quase dez vezes mais do que a estimativa inicial, a camisola usada um mês antes, durante o primeiro jogo do francês na NBA.