Ministério Público de Espanha emite mandado de captura a Luis Rubiales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ministério Público de Espanha emite mandado de captura a Luis Rubiales
Luis Rubiales, antigo presidente da federação espanhola
Luis Rubiales, antigo presidente da federação espanholaProfimedia
O pedido baseia-se em alegadas irregularidades que terão sido cometidas pelo antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Luis Rubiales encontra-se atualmente na República Dominicana, um país que não tem um tratado de extradição com Espanha.

O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está a viver na República Dominicana desde há um mês. Seis pessoas próximas ao antigo dirigente foram detidas esta quarta-feira na operação UCO. 

De acordo com a Onda Cero, tratam-se de Tomás González Cueto, conselheiro jurídico externo, Pedro González Segura, diretor jurídico da Federação, José Javier Jiménez, diretor de RH da RFEF, Ramón Caravaca, detido na busca da G&C Legal, um amigo próximo de Rubiales, e Ángel González Segura, diretor da zona sul da empresa de construção Gruconsa.

A jornalista Isabel Rábago garantiu, no programa "Vamos a ver" da Telecinco, que Luis Rubiales não está de forma alguma a fugir à justiça.

"Estou absolutamente surpreendido com tudo isto. Há meses que trabalho aqui na República Dominicana. Estou cá há mais de um mês consecutivo. E, de facto, a minha família ia passar a Páscoa comigo", afirmou Luis Rubiales.