Monaco dá a volta com Gelson (3-2), Ajaccio vence Angers (1-0) e Nantes não sai do nulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monaco dá a volta com Gelson (3-2), Ajaccio vence Angers (1-0) e Nantes não sai do nulo
Ben Seghir, jovem prodígio de 17 anos, foi a grande figura do Monaco
Ben Seghir, jovem prodígio de 17 anos, foi a grande figura do Monaco
AS Monaco
O Monaco, com Gelson Martins a titular (não jogava desde 13 de outubro e na Ligue 1 desde setembro), venceu esta quarta-feira o Auxerre, por 3-2, com direito a reviravolta e com Eliesse Ben Seghir, de apenas 17 ano, a brilhar.

Recorde as incidências da partida

Niang, aos 30 minutos, de penálti, colocou o Auxerre em vantagem mas ainda antes do intervalo o Monaco empatou, novamente numa grande penalidade, desta vez convertida por Ben Yedder, a castigar falta sobre Minamino.

Ao intervalo Philippe Clement mexeu em dose tripla e... ganhou a aposta. Ben Yedder, Minamino e Matazo saíram, Fofana, Golovin e Eliesse Ben Seghir. E foi precisamente este último, de apenas 17 anos, e que esta época tinha apenas oito minutos de jogo na Liga Europa, a consumar a reviravolta do Monaco, aos 58 minutos.

Aos 68 minutos o Auxerre voltaria a marcar, fazendo o 2-2 graças a um autogolo de Fofana, mas Ben Seghir tinha mais uma carta na manga: aos 85 minutos, com um grande remate de fora da área, o jovem prodígio de 17 anos bisou e deu a vitória ao Monaco, que igualou, à condição, o Marselha no quarto lugar. O Auxerre é 18.º, com 13 pontos.

Aos 17 anos e 315 dias, Eliesse Ben Seghir é o segundo jogador mais jovem a marcar dois golos pelo Monaco na Ligue 1, desde Thierry Henry contra o Lens em 1995 (17 anos e 255 dias).

Ajaccio já respira, Nantes nem tanto

Nos outros jogos da tarde da Liga francesa, o Ajaccio confirmou o bom momento que vinha evidenciando antes do Mundial e venceu na reação ao Angers, graças ao golo de Belaili, de penálti, aos 40 minutos, castigando falta de Bernardoni, detetada pelo VAR.

El Idrissy também teve uma boa ocasião para aumentar a vantagem antes do intervalo, mas o remate saiu a rasra o poste.

O Angers, ainda sem a estrela Sofiane Boufal, que esteve ao serviço de Marrocos no Mundial, também teve boas ocasiões para marcar, sobretudo por Amine Salama, aos 12 minutos da segunda parte: Benjamin Leroy negou o empate.

Com a boa exibição do guarda-redes, o Ajaccio segurou a vitória e saltou da zona de despromoção, estando agora no 14.º lugar.

Recorde as incidências da partida

Troyes e Nantes não saíram do nulo. Apesar de ambas as equipas estarem perto da zona de despromoção, não houve sinais de receio, apesar do resultado final.

O Nantes continua sem vencer na liga francesa, agora há cinco jogos, e continua um ponto acima dos lugares de descida, com três das quatro equipas abaixo a ainda jogarem esta quarta-feira.

Recorde as incidências da partida