Verstappen e Alonso, futura dupla das 24 Horas de Le Mans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen e Alonso, futura dupla das 24 Horas de Le Mans

Verstappen e Alonso diviram o pódio em Interlagos
Verstappen e Alonso diviram o pódio em InterlagosAFP
Meio a brincar, meio a sério, Fernando Alonso e Max Verstappen falaram publicamente, após o final da temporada de Fórmula 1, sobre a possibilidade de um dia partilharem alguma experiência no mundo do desporto automóvel. Le Mans poderá ser a prova que, num futuro a médio e longo prazo, pode envolver os dois na mesma equipa.

Fernando Alonso, aos 42 anos, ainda tem um longo caminho a percorrer na F1. Já para não falar do tricampeão Max Verstappen, que tem 26 anos, e ainda mais com o carro dominante que lhe permitirá somar mais campeonatos, a não ser que haja uma evolução mágica dos seus concorrentes.

É impossível que o espanhol e o neerlandês partilhem uma equipa com a Red Bull. Impossível, por mais que se dêem bem, colocar dois galos no mesmo galinheiro. Mas isso é algo que pode ser vislumbrado noutras competições.

Alonso, que venceu Le Mans em 2018 e 2019, já deu a entender isso em uma aparição. E agora foi Verstappen quem confirmou que estaria interessado nisso."Estive a falar com o Fernando sobre isso. Ele disse que gostaria de o fazer comigo novamente. Por isso, disse-lhe que seria ótimo", afirmou ao Honda Thanks Day.

Verstappen viu o seu pai correr na pista e gostaria de o imitar - e ganhar, claro. "O ambiente é fantástico no Endurance, com a condução à noite e depois ao amanhecer. Seria ótimo".