Leclerc surpreendido: "Não esperávamos terminar na primeira linha da grelha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc surpreendido: "Não esperávamos terminar na primeira linha da grelha"

Charles Leclerc em Abu Dhabi
Charles Leclerc em Abu DhabiProfimedia
Foi uma qualificação agridoce para a Ferrari em Abu Dhabi, com Charles Leclerc a ficar no segundo posto e Carlos Sainz a não conseguir chegar ao Q3, numa altura em que a equipa luta com a Mercedes pelo segundo lugar no mundial de construtores.

"Estou muito contente com a minha volta: não esperávamos terminar na primeira linha hoje. Este não é o nosso circuito ideal e, se as temperaturas forem elevadas, a corrida de amanhã (domingo) poderá ser difícil." Charles Leclerc obteve o segundo melhor tempo na última sessão de qualificação da época em Abu Dhabi; "Temos um objetivo em primeiro lugar: o segundo lugar no Campeonato de Construtores. Vamos dar tudo para terminar a época em alta".

Carlos Sainz, por seu lado, ficou desiludido: "O meu dia foi difícil. Encontrámo-nos numa situação que não era fácil, porque perdemos tempo com um pequeno problema na asa dianteira e saímos tarde das boxes. Acabei por ficar no meio do tráfego e não consegui fazer uma boa volta. Tem sido um fim de semana difícil até agora, mas a corrida é amanhã  (domingo) e vou dar tudo por tudo para lutar e trazer pontos para a equipa. Ainda não acabou".

"A qualificação foi tão apertada que tudo podia ter acontecido, ao ponto de temermos que, depois do Carlos, o Charles também não chegasse à Q3 ", disse o diretor da equipa da Ferrari, Fred Vasseur. "Agora trata-se de fazer um trabalho melhor do que o que a Mercedes fez na corrida.Não podemos prever com certeza o que vai acontecer, mas acho que temos o ritmo para jogar por isso. Precisamos de marcar pontos com os dois carros, por isso vamos ter de ser agressivos em termos de estratégia com o Carlos."