Lewis Hamilton sem novidades sobre o seu futuro antes do Grande Prémio do Canadá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton sem novidades sobre o seu futuro antes do Grande Prémio do Canadá

Lewis Hamilton assiste à conferência de imprensa dos pilotos durante a antevisão do Grande Prémio do Canadá
Lewis Hamilton assiste à conferência de imprensa dos pilotos durante a antevisão do Grande Prémio do CanadáAFP
Lewis Hamilton chegou a um dos seus circuitos favoritos, esta quinta-feira, para elogiar o trabalho progressivo da Mercedes, mas sem notícias sobre o seu futuro com a equipa, antes do Grande Prémio do Canadá deste domingo.

O sete vezes campeão do mundo e sete vezes vencedor do Grande Prémio do Canadá, um recorde que partilha com o sete vezes campeão Michael Schumacher, disse que estava "a vibrar" após o duplo pódio que ele e o seu companheiro de equipa George Russell alcançaram em Espanha.

O contrato de Hamilton com a Mercedes, recorde-se, termina este ano. Mas, questionado sobre uma reunião muito aguardada com o chefe de equipa Toto Wolff, para finalizar o seu próximo acordo com a Mercedes, o britânico atirou: "Nunca nos encontrámos".

Pressionado sobre o assunto, riu-se da sugestão de que tinha ido partilhar uma pizza com Wolff e explicou que não havia novos desenvolvimentos a revelar.

"Não, nunca comemos uma pizza!. Vi o Toto e falámos várias vezes. Temos uma ótima relação, por isso não há mais nada a dizer neste momento", afirmou Hamilton.

Lewis Hamilton ri-se durante uma conferência de imprensa de antevisão
Lewis Hamilton ri-se durante uma conferência de imprensa de antevisãoAFP

O piloto acrescentou que queria ver se o carro Mercedes, melhorado e que o levou ao segundo lugar em Espanha, continuaria a ser tão competitivo este fim de semana.

"Passámos por uma fase difícil e agora estamos a melhorar", disse.

"Parece que tivemos vitórias em algumas corridas - mas é apenas uma questão de perspetiva, porque é claro que não estivemos em primeiro lugar. Os passos que demos na última corrida, como equipa, para estar no pódio com os dois pilotos, foi uma vitória para nós. Estamos concentrados, sabemos para onde temos de ir. Não sabemos tudo sobre como lá chegar, mas sabemos que, juntos, podemos lá chegar se mantivermos a cabeça fria", acrescentou Hamilton.

Algumas das equipas percorrem a pista durante as antevisões do Grande Prémio do Canadá
Algumas das equipas percorrem a pista durante as antevisões do Grande Prémio do CanadáAFP

"A ciência e a engenharia da nossa equipa são fantásticas, temos uma excelente equipa de desenvolvimento. Sinceramente, acho que temos a melhor equipa de desenvolvimento", afirmou o piloto britânico.

"É tão boa, se não melhor, do que qualquer outra equipa do desporto e por isso só precisamos de continuar a trabalhar. Tem sido tudo muito animado, lá na fábrica. Toda a equipa tem esta nova energia e sentimos que temos a nossa Estrela Polar novamente! Mas não sei se esta pista se adapta ao nosso carro, mas o tempo pode mudar isso e então teremos de ver", explicou Lewis Hamilton, que tem um total de 103 vitórias na carreira mas não vence desde o Grande Prémio da Arábia Saudita, em 2021.