Loeb diz adeus à vitória no Dakar depois de uma avaria grave

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Loeb diz adeus à vitória no Dakar depois de uma avaria grave

Loeb sofreu uma avaria grave
Loeb sofreu uma avaria graveReuters
Sebastien Loeb, o único rival de Carlos Sainz para a vitória final no Rali Dakar, disse adeus a qualquer hipótese de vitória depois de sofrer uma avaria grave que o obrigou não só a parar, mas também a pedir assistência. Depois de mais de uma hora parado, retomou o rali para lutar, pelo menos, pelo pódio.

Ao quilómetro 132 da especial entre Alula e Yanbu, o piloto francês sofreu um desastre quando a forquilha dianteira direita do seu carro se partiu, obrigando-o a parar e sendo mesmo ultrapassado pelo próprio Sainz, que partira dez minutos depois.

Parado no deserto e incapaz de resolver a avaria sozinho, chamou o camião de assistência. A avaria parecia complicada de resolver, mesmo com ajuda. De facto, os organizadores receberam uma mensagem por volta das 09:30 da manhã, para se prepararem para retirar o carro e abandonar a etapa.

No entanto, após mais de uma hora, Loeb conseguiu voltar à estrada a caminho de Yanbu. O objetivo já não é ganhar o Dakar, mas sim em manter o segundo lugar. 

Carlos Sainz, que partiu com uma vantagem de 13 minutos e 22 segundos, terá sido aconselhado a correr o mínimo de riscos possível. Apoiado durante a etapa pelos seus companheiros de equipa Peterhansel e Ekstrom, o espanhol poderá vencer o seu quarto Rali Dakar na sexta-feira, após as suas vitórias em 2010, 2018 e 2020.