Dakar-2024: Carlos Sainz e Lucas Cruz sagram-se tetracampeões nos automóveis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dakar-2024: Carlos Sainz e Lucas Cruz sagram-se tetracampeões nos automóveis

Lucas Cruz e Carlos Sainz fizeram a festa
Lucas Cruz e Carlos Sainz fizeram a festaDPPI via AFP
Os espanhóis terminaram a série da Audi no rali mais exigente do mundo com uma histórica vitória quádrupla.

O naufrágio de Loeb na penúltima etapa abriu caminho para Carlos Sainz vencer o quarto rali Dakar da carreira. O espanhol estava cauteloso após a etapa do dia, com uma etapa especial de 175 quilómetros à volta de Yanbu à sua frente, na qual os erros tinham de ser evitados.

Juntamente com o seu companheiro de equipa Lucas Cruz, conseguiu fechar a corrida sem problemas e tornou-se, aos 61 anos, o primeiro piloto a vencer com quatro marcas diferentes (Volkswagen 2010, Pugeot 2018, Mini 2020 e Audi 2024). A isto juntou o marco histórico de ser o primeiro a ser coroado ao volante de um carro com motor híbrido.

A etapa de encerramento da 46.ª edição do mítico desafio parecia relativamente simples, com El Matador com 1:26 horas de vantagem sobre De Mevius, segundo na classificação geral. Com essa vantagem, ele não hesitou e terminou o ciclo da Audi no Dakar com uma nota alta.

No final, as emoções estavam ao rubro. Quando saiu do carro depois de terminar, o filho e piloto de Fórmula 1, Carlos Sainz Jr., esperava o veterano piloto para o receber com as merecidas honras por se colocar, ao lado de uma cruz que esteve no centro de todas as suas vitórias, entre os melhores do mundo.