Fernando Alonso: "Sainz levou-me contra o muro na curva 2"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso: "Sainz levou-me contra o muro na curva 2"

Alonso queixa-se de que Sainz atirou-o contra o muro no arranque da Sprint Race
Alonso queixa-se de que Sainz atirou-o contra o muro no arranque da Sprint RaceF1
Fernando Alonso mostrou-se irritado com o seu amigo Carlos Sainz por uma manobra que entende ser punível, empurrando, alegadamente, o Ferrari do espanhol para o Aston Martin do asturiano. De facto, ele pediu publicamente a penalização para poder recuperar uma posição e terminar em quinto.

Fernando Alonso é normalmente muito direto, mas não é habitual, muito pelo contrário, que seja duro com o seu melhor amigo na grelha.

"Hoje marcámos pontos, o que não foi fácil, ficando em oitavo. Vamos até ver se conseguimos ganhar mais um lugar e terminar em quinto, porque o Carlos levou-me contra o muro na curva 2. Foi um pouco surpreendente, mas espero que eles possam fazer alguma coisa e ganhar essa posição. Para amanhã, vou tentar terminar entre os cinco primeiros. Seria um ótimo resultado", afirmou Alonso.

Carlos Sainz, por outro lado, ficou bastante surpreendido com as declarações do espanhol.

"Não está na minha cabeça. Podia ter acontecido no recomeço. Fiz o meu melhor para ficar à frente do Lewis Hamilton no arranque e depois o Alonso juntou-se à batalha. Tentei ser o maior possível na pista. Acho que foi uma boa batalha. É assim que as coisas são", afirmou.

Pedro Martinez De la Rosa, companheiro de equipa de Alonso na Aston Martin, analisou a situação na DAZN.

"Não é punível. É uma corrida, mas eles são amigos e um esperava tratamento melhor por parte do outro. São rivais e é assim que as coisas são", referiu.

Os comissários de pista terão agora de decidir sobre o recurso da Aston Martin.

Amanhã, a partir das 13:00, terá lugar a corrida do GP do Azerbaijão.