Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Max Verstappen pede mais trabalho e um carro mais rápido no Canadá

Max Verstappen, da Red Bull, nas boxes
Max Verstappen, da Red Bull, nas boxesAFP
Max Verstappen pediu à sua equipa, a Red Bull, mais trabalho e um carro mais rápido, depois de se ter qualificado em segundo lugar, atrás de George Russell, da Mercedes, para o Grande Prémio do Canadá.

O líder da série e tricampeão mundial, que venceu a corrida do ano passado a partir da pole, disse que as equipas rivais apanharam a Red Bull este ano e que precisam de reagir agora.

O piloto foi derrotado em duas das últimas três corridas e viu a sua aura de invencibilidade ser destruída.

O neerlandês disse que não estava preocupado com o facto de ser batido por Russell, apesar de terem tempos idênticos, porque o britânico fez o seu tempo primeiro.

"Não, não estou preocupado com isso", disse Verstappen.

"E eu provavelmente deveria estar agradavelmente surpreso por estar na primeira fila, de certa forma, faltou-nos ritmo. O tempo que a Mercedes fez no FP3 - isso não é possível para nós. Não é mesmo. E tivemos um fim de semana difícil. Precisamos de arrumar as coisas e melhorar o nosso carro também. Amanhã vai chover mais e depois tudo vai depender da forma como os pneus se aguentam na corrida, e quem se sair melhor vai ganhar", acrescentou.

"Portanto, temos muito trabalho a fazer e não é o circuito mais fácil para nós. Mas o nosso objetivo tem de ser sermos bons em todo o lado", explicou Verstappen.

O companheiro de equipa Sergio Pérez, que assinou um contrato prolongado uma semana antes, disse que a qualificação tinha sido um "desastre", uma vez que não conseguiu sair da Q1 pela segunda corrida consecutiva.

"Foi um desastre total porque não consegui nenhuma aderência", disse Pérez.

"O problema foi principalmente a traseira do carro, o eixo traseiro. Senti-me muito pior e não consegui colocar os pneus", acrescentou.

Perez qualificou-se em 16.º e enfrenta uma luta este domingo se quiser marcar algum ponto para a equipa.